Polícia vai apurar a fuga de presos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos


A Polícia Civil designou o delegado André Garcia, plantonista da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), para presidir o inquérito policial que vai apurar as circunstâncias da fuga de cinco presos daquela unidade, localizada no Complexo Policial dos Barris. A fuga aconteceu na madrugada do último domingo (29/08).

Entre os marginais que escaparam está Rinaldo Valença de Lima, um dos acusados do assassinato do delegado Clayton Leão, ocorrido em 26 de maio, na Estrada da Cascalheira, em Camaçari. Ele é apontado como um dos responsáveis pelo planejamento da fuga, juntamente com �??Gil Malhado�?�, recapturado nesta terça-feira (31).

Identificado como Gilcleber Jesus Mendes da Silva, o �??Gil Malhado�?�, foi apresentado à imprensa ainda ontem, na DTE, depois de ter sido preso numa pousada em Santo Amaro da Purificação, a 72 quilômetros de Salvador. Continuam sendo procurados Edvaldo Souza Santos, Maurício Oliveira da Silva e Urbano José dos Santos, todos acusados de trafico de drogas, além de Rinaldo de Lima.

Homicídio: Antes da apresentação, �??Gil Malhado�?�, que já responde por tráfico e homicídio, foi reconhecido também como autor de mais um crime, cuja vítima, identificada pelo prenome de Eduardo, morreu com um tiro nas costa disparado a curta distância. �??Foi ele mesmo doutor. O rapaz morreu nos meus braços�?�, afirmou uma testemunha ao ser ouvida pelo delegado Daniel Pinheiro, titular da DTE, que liderou a operação de recaptura de Malhado.

Segundo a testemunha, o homicídio ocorreu no dia 1º de janeiro deste ano, em um bar na localidade de Itapema, no município de Santo Amaro. Na ocasião, Gil Malhado estava acompanhado de outros dois comparsas. O delegado Daniel Pinheiro solicitou a transferência do detento para a Unidade Especial Disciplina (UED), no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Gil Malhado está recolhido ao xadrez da DTE desde julho deste ano, depois de ter sido capturado na cidade de Serrinha com maconha e arma de fogo.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Polícias da Bahia, RS e MT atuam juntas na captura de um foragido por latrocínio

A integração entre as Polícias estaduais e federais dos estados da Bahia, Rio Grande do Sul e Mato Grosso resultou na captura de um foragido da Justiça pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O homem estava na cidade de Nova Olímpia, no...

Operação policial cumpre mandados de prisão de acusados de envolvimento em homicídio de carteiro em Itamaraju

A operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (06) para prender acusados de envolvimento no homicídio de Marcos Silva de Jesus (popularmente conhecido como 'Toby'), morto no último dia 16 de agosto, enquanto trabalhava no serviço de entregas dos Correios.A afronta às forças...

Marido de cigana de 14 anos morta na Bahia é apreendido no Espírito Santo

O marido da cigana Hyara Flor foi localizado e apreendido nesta quarta-feira (26), em Vila Velha, no Espírito Santo.Ele é o principal suspeito de matar a jovem, menos de dois meses de se casarem. O crime aconteceu no último dia 06 de julho, em...