“Seguranças” que acompanhavam “Wilsinho Brito” e Mario Negromonte agridem repórter em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Um fato lamentável aconteceu na segunda-feira (13), quando o governador e candidato a reeleição Jaques Wagner visitou o município de Prado. Durante o evento, um repórter fotográfico, ao tentar exercer o seu ofício, foi atacado por um grupo que acompanhava o ex-prefeito Wilsinho Brito e o deputado Mario Negromonte, que de acordo com informações, foi ao evento “com a intenção de tumultuar e tentar mostrar que eles tinham força com o governador”.

O profissional de imprensa, a quem preferimos resguardar, ocultando o seu nome para que não ocorram represálias, foi agredido covardemente por cerca de sete elementos que se diziam seguranças do grupo do ex-prefeito. O repórter teve o seu instrumento de trabalho �?? uma câmera fotográfica �?? “saqueado” pelos “seguranças”, que em seguida, deixaram o local demonstrando confiança e tranqüilidade ao ato que acabavam de praticar. O equipamento foi devolvido mais tarde, porém, com o conteúdo gravado excluído e o equipamento danificado.
 
A empresa onde trabalha o fotógrafo registrou queixa na Delegacia de Polícia de Prado e está preparando ações na Justiça contra os “seguranças” e os demais responsáveis pelo incidente, para que respondam por seus atos de covardia.
 
image001image002

Certamente, esses “seguranças”, entre eles um ex-policial e que portavam adesivos dos candidatos Mario Negromonte e Mario Negromonte Jr., ao cometer tal covardia, demonstram estar desprovidos de treinamento, já que executam os seus atos sem medir as conseqüências.
 
Lamentamos que, em pleno século 21, ainda nos deparamos com pessoas que querem a qualquer custo impedir o trabalho da imprensa, ameaçando e agredindo os profissionais no exercício de sua profissão. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Prado nº 1355 – Agressão Física.
 
Será que o ex-prefeito Wilsinho Brito, que é atualmente secretário estadual de Infraestrutura, não sabe o que é liberdade de imprensa e que, agindo dessa forma, os seus seguranças estão lhe expondo ao ridículo e pondo risco a credibilidade de sua secretaria e até mesmo  a imagem do próprio governador Jaques Wagner?


FONTE: Site Cocobongo (Fotos e informações)

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Policial militar mata filha de 9 anos e tira a própria vida

Bruno de Oliveira Mota (40 anos, policial militar, lotado na Companhia de Guarda de Feira de Santana, mas estava trabalhando no Presídio de Segurança Máxima de Serrinha) matou a filha de nove anos e, em seguida, tirou a própria vida, horas depois de ter...

Polícia de Prado procura por homem que tentou matar ex-companheira por não aceitar fim de relacionamento

Wilson Pires de Jesus (46 anos, conhecido como Vei) está sendo procurado pela polícia pro tentar tirar a vida de uma adolescente de 17 anos, depois de não aceitar o fim do relacionamento, que iniciou quando ela tinha 13 anos e acabou engravidando. Os...

Policiais estão realizando fiscalização em peças de oficinais de motos de Teixeira de Freitas

Durante toda a tarde desta segunda-feira (14), a Polícia Militar realizou a Operação Desmanche na cidade de Teixeira de Freitas. O objetivo é combater a receptação de motocicletas roubadas ou furtadas no município e recuperar motos e retirar de circulação peças oriundas de delitos. Cerca...