Itamaraju: Preso acusado de matar própria filha de apenas cinco meses

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

prisao_alacides_homicida_filha_cinco_anos

Foi preso no início da tarde desta segunda-feira (29) o autor do bárbaro homicídio de uma criança de apenas cinco meses de idade. Alacides Barbosa de Oliveira (23 anos de idade) arremessou a própria filha de uma ribanceira com mais de 5 (cinco) metros de altura, aproximadamente.

O homicida estava foragido do Complexo Policial de Itamaraju desde 04/11/2008, após conseguir fugir da unidade prisional, sete meses depois de ser preso acusado do crime de furto. As informações são de que ele estava refugiado no bairro São Domingos e vivia com Janilda Oliveira Baião (21 anos), com quem teria concebido a pequena Allícya Baião de Oliveira.

alacides_homicida_filha_cinco_anos

No inicio da manhã deste domingo (28), Alacides tentou vender a cama do casal para comprar droga e acabou impedido pela companheira. Inconformado, o homicida abraçou a criança e a lançou numa encosta com aproximadamente 5 (cinco) metros de altura. O choque com o calçamento de pedras foi suficiente para tirar a vida da frágil criança. No Departamento de Polícia Técnica de Itamaraju, o médico legista, Dr. Ademir Alves Pereira, atestou a morte provocada por traumatismo crânio-encefálico.

A prisão de Alacides ocorreu depois que uma denúncia anônima levou policiais da 43ª CIPM de Itamaraju até o local conhecido como Pedreira de Zé Carlos, localizada no bairro São Domingos.

policiais_43_cipm_itamaraju

Quando a população percebeu a presença do homicida, houve um inicio de tumulto na tentativa de linchamento. A guarnição de policiais militares precisou efetuar disparos intimidativos no intuito de dissipar a multidão e preservar a vida de Alacides.

As informações são de que o homicida é um homem perigoso e muito violento tendo, inclusive, agredido fisicamente sua companheira por diversas vezes. Alacices permanece custodiado na Delegacia de Polícia Civil de Itamaraju, aguardando as providencias da Justiça Criminal.

O delegado titular, Dr. Gean Nascimento, terá agora o dificil trabalho de oferecer garantias para preservar a integridade física do acusado, para que o seu fim não seja o mesmo de outros detentos que cometem crimes contra crianças.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Polícias da Bahia, RS e MT atuam juntas na captura de um foragido por latrocínio

A integração entre as Polícias estaduais e federais dos estados da Bahia, Rio Grande do Sul e Mato Grosso resultou na captura de um foragido da Justiça pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O homem estava na cidade de Nova Olímpia, no...

Operação policial cumpre mandados de prisão de acusados de envolvimento em homicídio de carteiro em Itamaraju

A operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (06) para prender acusados de envolvimento no homicídio de Marcos Silva de Jesus (popularmente conhecido como 'Toby'), morto no último dia 16 de agosto, enquanto trabalhava no serviço de entregas dos Correios.A afronta às forças...

Marido de cigana de 14 anos morta na Bahia é apreendido no Espírito Santo

O marido da cigana Hyara Flor foi localizado e apreendido nesta quarta-feira (26), em Vila Velha, no Espírito Santo.Ele é o principal suspeito de matar a jovem, menos de dois meses de se casarem. O crime aconteceu no último dia 06 de julho, em...