Assassino de Igor está sob guarda da mãe

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O adolescente V.B.C de 13 anos, que assumiu na manhã desta segunda-feira (21) a autoria do assassinato de Igor Santos Gusmão, 12 anos, no município de Prado, no sul da Bahia, está sob a guarda da mãe. De acordo com o investigador da Policia Civil, José Roberto Brito Matos, Edna da Silva Baraúna, mãe do adolescente, assinou um termo de responsabilidade na delegacia para que o filho pudesse voltar para casa.

O jovem assassinado, de 12 anos, foi enterrado hoje por volta das 9 da manhã no Cemitério Campo Santo na região. Segundo informações da TV Santa Cruz, a mãe de Igor, Zilda dos Santos, está muito abalada.

menor_morto_01

A família da vítima acredita que, por ter sido encontrado sem roupas, o adolescente poderia ter sido estuprado. Porém, o investigador informou que esta possibilidade está descartada já que, em depoimento, o adolescente de 13 afirmou que tirou as roupas do jovem para poder lavar e esconder o corpo em outro local.

Briga por DVD seria causa de assassinato
Em depoimento, o adolescente disse que o desentendimento se iniciou quando Igor, 12, pediu-lhe um DVD emprestado para assistir, que o emprestou. Mas a vítima, segundo o acusado, queria outros DVDs, que pertenciam à irmã dele e, por isso, não poderiam ser emprestados.

Ainda segundo o depoimento do menino, Igor teria subido no muro e ameaçado V. com uma pedra. Ele teria dito que se o acusado não emprestasse os filmes chamaria parentes para bater no garoto.  V.B.C disse ter ficado com medo e, como estava com uma enxada, golpeou Igor na cabeça – a vítima caiu no terreno da casa do acusado, na Rua Macapá, no bairro São Braz.

Desesperado, o adolescente resolveu enterrar o corpo no quintal e não contar a ninguém o que aconteceu. Porém, quando a mãe de V., Edna, que trabalha em um hospital, chegou do trabalho, percebeu que a terra no quintal estava remexida. Quando chegou mais perto, viu o garoto morto. Assustada, ligou para a Polícia Militar.

Ainda segundo a TV Santa Cruz, o inquérito foi finalizado e V.B.C será encaminhado ao Ministério Público.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Corpo com marcas de tiros é encontrado em praia da Vila do Quati em Alcobaça

Elvis Santos de Oliveira (43 anos, natural de Itamaraju) foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, dia 18 de março, próximo ao Portal das Orquídeas, região da Vila do Quati, em território do município de Alcobaça. O corpo já estava em avançado estado de decomposição...

Adolescente é executado à tiros em Teixeira de Freitas

Artur Pereira dos Santos (17 anos) foi morto na tarde desta segunda-feira, dia 18 de março, na Rua B do Residencial Castelinho, em Teixeira de Freitas. PH, como era mais conhecido, foi surpreendido por homens armados, que o surpreenderam com armas na mão e com...

Adolescente de Itamaraju é encontrada morta no município de Alcobaça

Isabela Gomes da Silva (conhecida como 'Formiga', @formiga_bela_gomes) foi encontrada morta na noite por volta das 22h30, desta quinta-feira, 14 de março, na comunidade do Itaitinga, localizada no município de Alcobaça. Policiais estão no local do crime em busca dos criminosos. As aulas nas escolas...