SINDPOC tem novo presidente

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O SINDPOC realizou na última sexta-feira o pleito eleitoral, no qual participaram 02 Chapas. A primeira chapa foi encabeçada pelo candidato Marcos Maurício, enquanto a segunda estava representada pelo Coordenador da Secretaria de Educação, Sr. Kleber Rosa. As eleições ocorreram com tranqüilidade na capital e no interior, com expressiva participação dos sindicalizados.

eleicao-sindpoc-2011_1Ainda na sexta-feira (27), o candidato Kleber Rosa sofreu a primeira derrota, após tentar impedir a realização das eleições por meio do judiciário, que interpretou infundados os argumentos do queixoso.

Durante a apuração dos votos, a Comissão Eleitoral se manteve desde os primeiros horários de sábado (28), na sede da Associação dos Funcionários Públicos, aguardando a chegada das urnas do interior.

Dentro das diretrizes do estatuto, a Junta Eleitoral iniciou a contagem dos votos apenas com a chegada de todas as urnas, inclusive oriundas do interior. Com demasiado atraso, em razão de problemas de logísticas, as urnas instaladas nas cidade de Paulo Afonso e Alagoinhas foram as que mais tardaram.

Com apenas 20 votos, a chapa 02, em documento assinado, pediu a impugnação destas duas últimas urnas, que foi aceito pela Junta Eleitoral, após aceite da Chapa 01.

Marcos Maurício

mmauricio_1

A chapa 01 (675 votos, cerca de 67% dos votos válidos) foi pronunciada vencedora, contra contra 385 da chapa oponente. Dado o resultado, o candidato derrotado, Kleber Rosa, apesar de ter acom panhado toda eleição, do início da votação, custódia das urnas, recebimento das urnas do interior, conferencia da inviolabilidade das mesmas, contagem e tudo mais, se negou a assinar a ata de proclamação, numa demonstração de indiferença aos mais elementares valores democráticos.

A Junta Eleitoral avalia que realizou todo o pleito com a mais absoluta lisura, estando todos os dados devidamente registrados nos inúmeros documentos constantes do procedimento, conforme determina o estatuto, estranhando as declarações do candidato derrotado que permaneceu a todo tempo acompanhando cada ato da Junta.

O SINDPOC lamenta, porém, a postura do candidato derrotado Kleber Rosa, que, insatisfeito com a decisão dos eleitores sindicalizados, trabalha para desqualificar homens sérios e honrados que conduziram com extrema seriedade o pleito eleitoral.

Marcos Maurício, presidente eleito e empossado do SINDPOC lamentou o episódio protagonizado pelo candidato derrotado, segundo Marcos �??Eu estou muito feliz pela confiança depositado por quase 67% dos eleitores, não vou entrar nesse debate rasteiro fruto do nervosismo e da imaturidade política do candidato derrotado. Não me surpreendo com isso, pois é uma prática comum deles. Eles tentaram de tudo para impedir as eleições, divulgações de mentiras, ações judiciais, falseamento de dados. Ele e o antigo ex-presidente do Sindicato são dados a essas coisas.. A verdade é que o candidato derrotado decepcionou alguns governistas que bancaram sua candidatura. Toda bahia sabe quem estava por trás do candidato derrotado. Agora, cabe a ele voltar para o cargo que ocupa há anos no governo e pedir desculpas ao chefe. Finalizou.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Policial militar mata filha de 9 anos e tira a própria vida

Bruno de Oliveira Mota (40 anos, policial militar, lotado na Companhia de Guarda de Feira de Santana, mas estava trabalhando no Presídio de Segurança Máxima de Serrinha) matou a filha de nove anos e, em seguida, tirou a própria vida, horas depois de ter...

Policiais estão realizando fiscalização em peças de oficinais de motos de Teixeira de Freitas

Durante toda a tarde desta segunda-feira (14), a Polícia Militar realizou a Operação Desmanche na cidade de Teixeira de Freitas. O objetivo é combater a receptação de motocicletas roubadas ou furtadas no município e recuperar motos e retirar de circulação peças oriundas de delitos. Cerca...

Bahia vai convocar policiais militares e realizar concurso para polícia civil

2.800 policiais militares aprovados em concurso público serão convocados esse ano para ingressar na corporação. Já neste mês de março 1.000 policiais novos chegam para reforçar a segurança pública no interior do estado, após formação. Outros 1.800 iniciam curso e estarão atuando na Polícia Militar...