Estado firma parceria para beneficiar mulheres camponesas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O governador da Bahia, Jaques Wagner, falou da iniciativa de apoio à organização de luta feminina em nível de Conferência que, segundo ele, nunca foi abraçada por outras gestões. O sucesso da realização da IIIª Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres foi remorado por ele e simbolizado pela criação, este ano, de um órgão de governo para tratar, exclusivamente, das questões femininas. O objetivo da Secretaria das Mulheres seria de �??buscar a promoção e políticas públicas que garantam a não discriminação, o não preconceito e a igualdade de oportunidade para todos�?�, frisa Wagner.
 
Na avaliação do governador, os primeiros passos já foram dados na direção de maior valorização da mulher na sociedade baiana, mas ainda há muito a ser feito. �??A Bahia entrou em uma outra rota, em uma rota de democracia, de desenvolvimento, de respeito ao próximo, de combate à discriminação e ao preconceito�?�, pontua Wagner ao salientar que tudo isso é muito importante para garantir décadas de desenvolvimento e inclusão social e combate a qualquer tipo de discriminação ou preconceito.

assinatura convenio mulheres camponeses

Reunidas na 3ª Conferência Estadual de Mulheres, trabalhadoras rurais da Bahia comemoraram neste domingo (13) o Termo de Cooperação firmado entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Governo do Estado, que vai beneficiar camponesas de diversas regiões da Bahia. O objetivo é executar ações destinadas à promoção da cidadania por meio da inclusão produtiva e combate à violência.

Mulheres assentadas da reforma agrária, quilombolas, indígenas, fazem parte do público atendido pela iniciativa. �??O trabalho é direcionado a 26 territórios de identidade. Além de solucionar problemas de documentação das mulheres, vai apoiar na elaboração de projetos de assistência técnica rural�?�, informou a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa. Também estão previstos serviços como abrigamento às vítimas de violência e reforço aos equipamentos policiais.

O ministro Afonso Florence disse que aumentar a renda das mulheres é primordial para reduzir os índices de agressão praticada contra o segmento. �??A autonomia econômica contribui para o combate à violência�?�, declarou, destacando a prioridade do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que já destina 40% de suas ações de distribuição direta e formação de estoque para organizações dirigidas por mulheres.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

INSS e Sinebahia esclarecem mudanças no seguro-defeso

Centenas de pessoas participaram no último sábado, dia 11, de uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores para esclarecer sobre a mudança nas regras do Seguro-Desemprego, que ampara pescadores artesanais, durante os períodos de defeso. De acordo com Joédson Lacerda, o 'Xexéu', Coordenador...

Hoje, 20, a partir das 18 horas, vai acontecer na Casa de Cultura Miguel Falabella , que fica localizada na Rua Getúlio Vargas, 171, o I encontro de Mulheres. O evento contará com palestras sobre saúde e prevenção; Políticas Públicas e Combate a Violência...

Durante essa semana a equipe do CRAS Volante do Prado vai visitar duas comunidades, localizadas na região rural do município. Nesta terça-feira, dia 10, a visita acontece em Juerana. Na quarta-feira, dia 11, o destino será a comunidade de Palmares. As duas localidades, assim...