Vereadores votam projeto para pagamento de leis trabalhistas e rejeitam mudança de horário

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Na sessão desta segunda-feira (28), à exceção de Artur Vieira de Medeiros (PSD), que justificou motivos de saúde, todos os demais vereadores compareceram aos trabalhos legislativos, que não aconteciam desde o dia 31 de outubro.

capa vereadores prado

Na pauta estava o Projeto de Lei N.º 18/2011, que fixa valor para os débitos judiciais a serem pagos, em forma de precatórios, aos reclamantes de direitos trabalhistas que ajuizaram causas, desde 1998.

alfredinho

O presidente da Mesa Diretora da Câmara do Prado, vereador Alfredo Gonthier de Almeida – o ‘Alfredinho’ (PSC) – apresentou requerimento conferindo titulo de cidadão pradense, ao comandante da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju, Major Raimundo César Magalhães Dantas.

robertinho

Roberto de Oliveira Dias �?? o �??Robertinho�?? (PP) �?? requereu da administração do município do Prado a reposição de lâmpadas em ruas do bairro Portal do Prado e a recolocação de telhas no Mercado Municipal do bairro São Sebastião. Maior impacto foi a indicação de construção do matadouro municipal para atender às necessidades da população e dos comerciantes de carne, conforme determina a legislação vigente. �??Tem sido constantemente veiculada na imprensa, apreensões de carnes, consideradas clandestinas, sendo comercializadas no município. Para evitar este impacto, tanto econômico, quanto de saúde pública, que proponho a criação de um local próprio que atenda às necessidades da população e estejam de acordo com a legislação�?�, afirmou.

bebeti

Elizabete Maria Ramos Fonseca �?? a �??Bebeti�??(PSD) �?? solicitou a recuperação da estrada de acesso aos distritos de Guarani e Corumbau. Solicitou, ainda, o aumento do efetivo policial, sob o comando da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju, para atuar na região de Corumbau �?? local que vem sofrendo uma onda de violência, praticada por bando armado, que tem atuado naquela localidade.

sesse

Jesseilton Costa Almeida �?? o �??Sessé�?? (PSL) �?? apresentou uma carta de repúdio, à possíveis manobras de tomar o partido em que ele está filiado e, pelo qual, sustenta pretensões políticas para as próximas eleições municipais. O parlamentar não quis se manifestar sobre o assunto, mas adiantou que esteve com a direção regional do partido, na última semana, tratando de manter pessoas ligadas à ele, na direção municipal do PSL.

�??Sessé�?? apresentou pedidos de providência da administração do Prefeito João Alberto Viana Amaral �?? o �??Jonga�?? (PCdoB) �?? para que seja proibida a passagem de veículos pesados, sobretudo, carregados com eucalipto, na estrada de acesso ao distrito de Corumbau. A justificativa é que o tráfego pesado danifica a estrada e prejudica o trânsito de turistas e da produção agropecuária. O pedido converge com o pedido da vereadora �??Bebeti�?? para recuperação da mesma estrada. Também pediu a recuperação do trecho entre Cumuruxatiba Prado, danificada também pelo tráfego de carretas carregadas de eucalipto.

A mudança de horário de realização das sessões legislativas foi um dos pedidos do vereador �??Sessé�??. O parlamentar sustentou o pedido de populares, que viam no horário das 15:00 horas, dificuldade para freqüentar as sessões parlamentares. Com esta justificativa, propôs que os encontros legislativos do município do Prado passassem à ocorrer às 19:00 horas de todas as segundas-feiras, à partir do ano de 2012. Seus colegas parlamentares, sem exceção, apresentaram motivos diversos, entre os quais, várias outras mudanças de horário, inclusive nos dias de sessão, em legislaturas anteriores, nas quais, não havia registro de mudança na presença dos cidadãos, que comumente não comparecem às sessões na Câmara de Vereadores do Prado e noutras Casas Legislativas, Brasil afora. Isolado, o parlamentar viu sua proposta ser vencida por esmagadora maioria, mantendo a realização das sessões às segundas-feiras, a partir das 15:00 horas.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Anunciado aumento de salário para servidores da Câmara de Vereadores do Prado

O aumento vai ser de 10,6% para servidores ocupantes de cargos na Câmara de Vereadores do município do Prado. O anúncio foi feito durante a sessão legislativa desta terça-feira (15). De acordo com o Presidente da Mesa Diretora, Odilei Matos, "o reajuste recompõe parte das perdas...

Iniciado o trabalho legislativo na Câmara de Vereadores de Prado

A primeira sessão legislativa do exercício de 2022 aconteceu na manhã desta terça-feira (08), com a presença de todos os vereadores. Em pauta, projetos de lei com indicação para a concessão de títulos de cidadão para pessoas com relevantes serviços prestados à população pradense.Dentre os...

Câmara de Prado homenageia o dia internacional das mulheres

As atividades legislativas desta terça-feira (08) foram encerradas com a distribuição de flores e outras lembranças para as mulheres presentes no plenário, para as colaboradoras e para Luciana da Lookgás, única mulher a ocupar uma das onze cadeiras de vereador na Câmara Municipal de...