Policia descobre fortaleza em Ilhéus, utilizada por traficantes de Porto Seguro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A desarticulação da quadrilha do traficante André Márcio de Jesus, o �??Buiu�?� – também conhecido como �??Padaria�?�, é acusado de comandar os atentados que destruiram quatro ônibus em Porto Seguro, na última quarta-feira (30). A operação permitiu à polícia desativar a base operacional do criminoso �?? uma fortificação instalada numa propriedade rural de 37 hectares na Ponta do Cedro, distrito do Japu, em Ilhéus �??, onde quatro integrantes do bando, todos fortemente armados, morreram em confronto no sábado passado (3). Ali foi presa, Elma Conceição Silva, mulher de Buiu e já transferida para Salvador, com participação ativa no tráfico.

 

ACESSO-A-FORTALEZA-DE-BUIU-450x230

Erguida num ponto estratégico da propriedade rural, a fortaleza do tráfico possibilitava à quadrilha uma visão privilegiada de 360 graus, tendo Buiu providenciado benfeitorias para o local, como a construção de uma estrada de acesso. Um fuzil 726, do Exército argentino, munições de diversos calibres, drogas, uma caderneta com anotações sobre a movimentação do tráfico e investimentos direcionados a ações criminosas, como o plano de ataque aos ônibus no bairro Baianão, foram recolhidas no local. Todo este material apreendido na base operacional de Buiu foi apresentado à imprensa, às 15 horas desta segunda-feira, no auditório do Hotel Shalimar, na Orla Norte de Porto Seguro.

Portando uma metralhadora e sob a proteção de quatro sentinelas armados, Buiu e seu irmão de prenome Thiago conseguiram fugir por uma área de mata fechada.  A operação realizada na Ponta do Cedro contou com um efetivo de 44 policiais civis lotados nas 23ª, 6ª e 7ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior e 12 militares da CIPM Cacaueira.

Acusados de particpação no tráfico, Alex de Oliveira Lopes, o �??Grande�?�, 24 anos; Antônio Rodrigues Santos de Jesus, �??Seu Zé�?�, 24; Raimundo de Jesus da Costa, o �??Pequeno�?�, 40 anos; e o adolescente conhecido como �??Cara de Peixe�?�, 17; posicionados na varanda da fortaleza, reagiram à presença da polícia atirando e morreram.

Seu Zé tinha um mandado de prisão temporária em aberto, enquanto “Cara de Peixe” era apontado como um dos autores dos atentados aos ônibus em Porto Seguro.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Rondesp desarticula laboratório de droga em Teixeira de Freitas

O laboratório de preparação de drogas estava funcionando numa residência localizada à Rua Domingos Martins, bairro Bonadiman, em Teixeira de Freitas. A ação de policiais da RONDESP Extremo Sul aconteceu no início da tarde desta quarta-feira, dia 03 de abril, desarticulando um braço importante do...

Quase um quilo de cocaina é apreendida em Teixeira de Freitas

A apreensão aconteceu Rua Jordânia, no bairro Ulisses Guimarães, em Teixeira de Freitas.A ação de policiais da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) resultou após tentativa de abordagem à uma dupla numa moto, flagrada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no centro da cidade,...

Casal se conhece em rede social, viaja junto e acaba detido por tráfico de drogas em Vitória da Conquista

O casal contou à polícia que se conheceram por meio de uma rede social e estavam viajando com destino a Maceió. Com eles, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou 5 Kg de cocaína. A apreensão aconteceu na BR-116, em Vitória da Conquista, região sudoeste da...