Chega ao terceiro dia a ocupação do MST na Prefeitura do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Chega ao terceiro dia a ocupação dos trabalhadores rurais do Movimento do Sem-Terra, que continuam na Prefeitura do Prado. No início da manhã da última terça-feira (10), centenas de famílias desembarcaram na sede administrativa do executivo pradense reivindicando diversas providências, sobretudo, na área de saúde e educação.

Esta foi a segunda vez, na gestão do Prefeito João Alberto Viana Amaral – o ‘Jonga’ (PCdoB), que MST utiliza a estratégia de ocupação para pressionar a administração municipal. Há exato um ano atrás, em 10 de janeiro de 2011, o movimento promoveu a ocupação da Prefeitura do Prado. Na época, os trabalhadores permaneceram por dois dias.

Nesta quinta-feira (12) o movimento está organizando uma passeata pelas ruas da cidade, com o objetivo de explicar à população os motivos que os mantém na ocupação. A previsão é que permaneçam até a próxima semana.

Em entrevista, o prefeito do município afirmou que viajaria, na quarta-feira (11), para Brasília, retornando apenas nesta sexta-feira (13).

Os trabalhadores aguardam um posicionamento do prefeito, no sentido de ouvir e atender suas reivindicações. Enquanto isto, estão acampados na unidade administrativa que está sem oferecer serviços à população do município. Nesta quarta-feira (11), a liderança do movimento coordenou uma assembléia, onde trataram dos próximos passos da continuidade da ocupação da Prefeitura do Prado. Também agradeceram o apoio do Prefeito Jonga, na providência de banheiros químicos, serviços de saúde e outras de infra-estrutura.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ônibus transportando integrantes do MST é cercado por produtores da região de Camacan

O ônibus transportando integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) foi interceptado por fazendeiros e produtores rurais neste domingo (05). O veículo estava com 40 pessoas que iriam para uma área invadida pelo Movimento dos Sem Terra(MST), horas antes, durante a madrugada, na Fazenda Ouro...

Justiça determina desocupação de área da Suzano ocupada pelo MST na BA

Áreas da Suzano seguem ocupadas em Mucuri, Caravelas e Teixeira de Freitas. A decisão judicial se refere apenas a Mucuri. A decisão é do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para a reintegração de posse de uma área da empresa Suzano Papel e Celulose, invadida...

Droga Raia lamenta ocorrido com o cliente que teve o nome alterado para Gaylileu

Após a repercussão do caso envolvendo a rede de Farmácias Droga Raia, a empresa se posicionou sobre o ocorrido com o erro na digitação do nome de um cliente, conforme nota abaixo: Posicionamento: A Droga Raia repudia veementemente a homofobia. Reconhecemos e lamentamos o transtorno que...