Vereador de Alcobaça reivindica construção de um centro de reabilitação para dependentes químicos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Nesta segunda-feira (12) os vereadores da Câmara de Alcobaça voltaram a se reunir para a realização de mais uma sessão legislativa, neste ano de 2012. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Antônio Júlio, o �??Julinho�?? (PSD) que apresentou pedido de providência para o governo do Prefeito Leonardo Coelho Brito, o �??Léo Brito�?? (PSD), viabilizar a construção de um Centro de Recuperação e Tratamento para Dependentes Químicos, no município de Alcobaça.

anne julinho ranier

Segundo o autor do projeto, �??o aumento do consumo de drogas entre os jovens já se tornou um grave problema de saúde pública. Por isso, é preciso cobrar mais recursos nos orçamentos públicos para políticas voltadas à recuperação de jovens drogados. A construção de uma unidade para atender aos dependentes químicos seria uma forma de atenuar os impactos deste mal que assola a sociedade�?�, afirmou.

bichado zenildo jorge

Indicação é a proposição em que o vereador sugere medidas de interesse público ao Poder Executivo ou aos seus órgãos ou autoridades do Município, no sentido de motivar determinado ato ou de efetuá-lo de determinada maneira.

Neste sentido, o parlamentar aponta para a necessidade de investir recursos da saúde pública na construção de centros equipados e dotados de profissionais capazes de atender jovens que estão cada vez mais envolvidos com drogas.

Outro ponto polêmico levantado por ‘Julinho’ é a questão que envolve as empresas do ramo de sivicultura, Suzano e Fíbria. Ele aponta que o plantio do eucalipto tem causado problemas ambientais em toda a região, sobretudo, nas proximidades de nascentes dos rios, além do reflexo de uma monocultura na economia, na violência e como fator de desigualdades sociais. Diversos pedidos de providências sugeridos pelos parlamentares de Alcobaça apontam a preocupação com a agricultura familiar e a promoção de oportunidades para a geração de trabalho, emprego e renda.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Anunciado aumento de salário para servidores da Câmara de Vereadores do Prado

O aumento vai ser de 10,6% para servidores ocupantes de cargos na Câmara de Vereadores do município do Prado. O anúncio foi feito durante a sessão legislativa desta terça-feira (15). De acordo com o Presidente da Mesa Diretora, Odilei Matos, "o reajuste recompõe parte das perdas...

Iniciado o trabalho legislativo na Câmara de Vereadores de Prado

A primeira sessão legislativa do exercício de 2022 aconteceu na manhã desta terça-feira (08), com a presença de todos os vereadores. Em pauta, projetos de lei com indicação para a concessão de títulos de cidadão para pessoas com relevantes serviços prestados à população pradense.Dentre os...

Câmara de Prado homenageia o dia internacional das mulheres

As atividades legislativas desta terça-feira (08) foram encerradas com a distribuição de flores e outras lembranças para as mulheres presentes no plenário, para as colaboradoras e para Luciana da Lookgás, única mulher a ocupar uma das onze cadeiras de vereador na Câmara Municipal de...