Vereadores aprovam projeto que amplia de 120 para 180 dias a licença-maternidade municipal

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Na tarde desta segunda-feira (12) os vereadores da Câmara Municipal do Prado se reuniram para a terceira sessão legislativa do ano de 2012, na presidência de Alfredo Gonthier de Almeida, o �??Alfredinho�?? (PSC) e dos secretários, Jesseilton Costa Almeida, o ‘Sessé’ (PSL) e Roberto de Oliveira Dias, o �??Robertinho�?? (PP).

mesa diretora

Em pauta estava a discussão e votação do Projeto de Lei N.º 17/2012, de autoria do Executivo Municipal, cuja previsão legal é ampliar a licença-maternidade de 120 (cento e vinte) para 180 (cento e oitenta) dias, alinhando a legislação municipal à federal. Aprovado por unanimidade, o projeto apresentou a justificativa de que as mães necessitam de maior tempo ao lado de seus filhos recém-nascidos. Em única votação foi aprovado por unanimidade.

dr fernando

Num dos momentos mais quentes, os vereadores Fernando Rodrigues Filho, o �??Dr. Fernando�?? (PMN) e �??Sessé�?? protagonizaram a discussão em torno do projeto de lei que prevê, sob forma de prêmio de qualidade e inovação, o pagamento aos coordenadores da atenção básica municipal. Segundo �??Dr. Fernando�??, o projeto foi discutido à portas fechadas. �??Eu não compactuo com acordos secretos fechados em sala, onde há presença de apenas alguns grupos. Os projetos que passam pela Câmara de Vereadores do Prado precisam ser apresentados no plenário, para o povo ouvir e saber do que se trata. Isso eu não aceito�?�, protestou.

sesse

Já o parlamentar �??Sessé�?? tentou argumentar que a apresentação do projeto era apenas uma parte técnica. Neste momento foi interrompido. �??Eu não sou vereador para fazer acordo em sala secreta com ninguém�?�, lamentou �??Dr. Fernando�??, dizendo que não é como outros �??Maria vai com as outras�??.

PRADO MOTO ROCK 2012
Todos os vereadores foram unânimes em parabenizar a iniciativa pública e privada pela realização do evento que reuniu milhares de motociclistas, entre os dias 07 e 11 deste mês de março. O parlamentar Edmundo dos Santos, mais conhecido como �??Cona�?? (PT), lembrou que vários municípios já adotaram a estratégia da parceria público-privada como pilares da economia turística.

dr fernando cona roberio

�??Dr. Fernando�?? foi outro a elogiar o evento. �??Os organizadores estão de parabéns. O evento foi muito proveitoso para todos. Mais de sete mil pessoas estiveram fazendo turismo pelo município, que não comportou a todos, inclusive, com motociclistas tendo e se hospedar nas cidades vizinhas. Assim todos ganham�?�, afirmou.

PEDIDOS DE PROVID�?NCIAS
�??Sessé�?? voltou à tribuna para cobrar providências do executivo municipal no sentido de providenciar um transporte escolar para alunos da comunidade conhecida como Barro de Cima que precisam caminhar, cerca de cinco quilômetros, até chegar à escola.

artur moreia bebeti

Já �??Robertinho�?? solicitou a instalação de dois quebra-molas na BA-290, proximidades da entrada da Juerana. A justificativa é a constante passagem de crianças que precisam atravessar a pista para ir à Escola Alvorada. Outra solicitação apresentada por ele, como demanda daquela comunidade, foi o atendimento semanal de um médico. Segundo ele, uma casa foi disponibilizada pelos moradores, para o médico prestar os serviços de saúde.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Anunciado aumento de salário para servidores da Câmara de Vereadores do Prado

O aumento vai ser de 10,6% para servidores ocupantes de cargos na Câmara de Vereadores do município do Prado. O anúncio foi feito durante a sessão legislativa desta terça-feira (15). De acordo com o Presidente da Mesa Diretora, Odilei Matos, "o reajuste recompõe parte das perdas...

Iniciado o trabalho legislativo na Câmara de Vereadores de Prado

A primeira sessão legislativa do exercício de 2022 aconteceu na manhã desta terça-feira (08), com a presença de todos os vereadores. Em pauta, projetos de lei com indicação para a concessão de títulos de cidadão para pessoas com relevantes serviços prestados à população pradense.Dentre os...

Câmara de Prado homenageia o dia internacional das mulheres

As atividades legislativas desta terça-feira (08) foram encerradas com a distribuição de flores e outras lembranças para as mulheres presentes no plenário, para as colaboradoras e para Luciana da Lookgás, única mulher a ocupar uma das onze cadeiras de vereador na Câmara Municipal de...