TAGS

Número de casos de dengue na Bahia sobe mais de 30% em 2012

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O número de casos de dengue subiu 31,6% na Bahia entre os meses de janeiro e outubro de 2012, em relação ao mesmo período de 2011. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, mais de 68 mil pessoas foram infectadas e 27 morreram por conta da doença este ano.

Em relação ao número de ocorrências, os municípios de Salvador, Itabuna, Feira de Santana, Ilhéus, Senhor do Bonfim, Guanambi, Serrinha, Jacobina, Jequié e Teixeira de Freitas concentram 45% dos casos.

campanha-contra-dengue-2013

Itabuna, no sul da Bahia, é a cidade com o maior índice de infestação de dengue no Brasil. Outros 37 municípios, incluindo Salvador, estão em alerta por causa do alto índice de infestação do mosquito transmissor da doença.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cuidado: Quase 400 pessoas têm vírus da AIDS em Itamaraju

Segundo estimativa do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), da Secretaria Municipal de Saúde de Itamaraju, passa de 400 o número de portadores do vírus da Aids (HIV), em Itamaraju. A informação foi passada pela enfermeira Cláudia Ferreira, chefe do setor. Segundo ela, os...

Bahia: Oito mortos com dengue. Cresce número de casos

Subiu para 20.834 o número de casos de dengue na Bahia, apenas nos primeiros meses de 2013.Os municípios mais atingidos foram Jequié, Teixeira de Freitas, Brumado e Guanambi, que estão enfrentando a dengue, como quadro de epidemia. São classificados como de risco de epidemia...