Denúncia: Cracker baiano vende senhas do INFOSEG pela Internet

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O programa SBT Brasil denunciou, com exclusividade na noite desta terça-feira (11), um dos maiores escândalos dos últimos anos. A reportagem descobriu um esquema de venda de senhas do INFOSEG, o maior banco de dados de Segurança Pública do país.

infosegA ferramenta possui informações de milhões de brasileiros, inclusive dos que já estão mortos, e é usada pela polícia para combater crimes. No entanto, em contato com um Cracker da Bahia, como é chamado um criminoso de internet, a equipe do jornal teve acesso a como é feita a violação do serviço.

Após a liberação do computador, o cracker baiano invade o sistema do Ministério da Justiça e, ao fornecer o CPF e uma senha de algum policial, o INFOSEG é aberto. Sob o pagamento de R$ 2 mil, o comprador do serviço tem acesso às informações de milhares de pessoas durante 30 dias. Os maiores compradores das senhas do banco de dados, segundo o pirata da Internet, seriam criminosos que querem fraudar documentos, placas de carros ou aplicar golpes com base nas informações adquiridas no sistema.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-prefeito de Caravelas foi mais uma vez denunciado no Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (29/05), julgou procedente o termo de ocorrência formulado contra o ex-prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas, em razão de irregularidades no processo licitatório realizado para contratação de serviços de publicação de atos institucionais e oficiais em...

TCM denuncia ex-prefeito de Teixeira de Freitas ao Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), nesta quarta-feira (16), solicitou ao Ministério Público Estadual investigar o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bitencourt, para apurar a prática de ato criminoso ou de improbidade administrativa na contratação direta de empresas, no exercício de 2015....