Programação para o dia da saúde

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura Municipal do Prado vai promover, no dia 9 de abril, um conjunto de atividades que pretendem comemorar o Dia Mundial da Saúde, assinalado a 7 de abril, esta iniciativa pretende informar sobre medidas preventivas para reduzir a incidência da doença e aumentar a responsabilidade da população pela manutenção da saúde e bem-estar.

c41

 

A ação é uma parceria das secretarias de saúde e desenvolvimento social para promover atividades lúdico pedagógicas e a presença de vários segmentos na área da saúde, representadas em stands através dos quais será assegurada a informação e o aconselhamento da população nas respectivas áreas. Segundo a secretária de saúde Barbara Feitosa foi elaborada uma programação que inclui avaliações de profissionais das áreas de nutrição, educação física e saúde. As ações são desenvolvidas das 9h às 17h, na feirinha do bairro São Sebastião, o dia da saúde culminará em um ambiente saudável e de grande convívio, qualquer pessoa poderá participar.

O Cras estará com um stand voltado para o cadastro Nossa Sopa e inscrições para os novos cursos de turismo e gestantes, atualmente já existe o curso de pintura ministrado pela professora Eliana.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Amigos promovem ações beneficentes em prol do Professor Marcelo Araújo

Diagnosticado com um câncer agressivo no cérebro, Marcelo Araújo (veja perfil no Facebook) sofre com o tumor cerebral Glioblastoma multiforme (grau 4). Por causa do tratamento, encontra-se afastado de suas atividades como professor do IFA de Teixeira de Freitas e do Colégio São João Evangelista de...

Mutirão pretende erradicar a cegueira no município do Prado

Centenas de pacientes serão beneficiados no mutirão do glaucoma, promovido pela Prefeitura de Prado, através da Secretaria Municipal de Saúde. A ação pretende atender cerca de 350 pacientes com com idade igual ou superior aos 40 anos. O Secretário de Saúde, Luciano Mota, falou...