Mulheres desaparecidas há ao menos uma década são encontradas nos EUA

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Três mulheres desaparecidas ainda na adolescência, há ao menos uma década, foram encontradas vivas no estado americano de Ohio, informou nesta segunda-feira a polícia dos EUA.

Amanda Berry desapareceu aos 16 anos, em 2003, e Gina DeJesus sumiu no ano seguinte, quando tinha 14 anos de idade.

desaparecidas

Elas foram achadas em uma casa na cidade de Cleveland, junto a uma terceira mulher, Michele Knight, de 32 anos, que também estava desaparecida.

A correspondente da BBC nos EUA Jane Little diz que, até agora, as autoridades acreditavam que as garotas estavam mortas. A mãe de uma das vítimas acreditava que ela havia sido traficada como escrava.

Três irmãos teriam sudo presos em conexão com o caso. Eles seriam hispânicos e teriam 50, 52 e 54 anos. Um deles viviria na casa em que as mulheres foram mantidas em cativeiro.

As três teriam sido encontradas depois que seu vizinho, Charles Ramsey, ouviu Amanda gritando por socorro de dentro da casa e a ajudou a arrombar parte da porta.

Amanda conseguiu sair e ligou para a polícia da casa de Ramsey. ‘Quando a polícia chegou, ela disse que haviam duas outras meninas dentro da casa’, disse o vizinho.

Segundo Amanda, seu captor seria Ariel Castro. Emissoras locais dizem que Castro de fato é um dos homens presos pelos policiais.

Bebê no cativeiro

A polícia de Cleveland diz que as mulheres estão bem de saúde, apesar de terem sido levadas a um hospital. Ao menos uma delas teria tido um bebê em seu período no cativeiro.

‘Estou grato que as três tenham sido encontradas vivas’, disse nesta segunda-feira o prefeito da cidade, Frank Johnson. ‘Temos muitas perguntas a serem respondidas quanto ao caso, e as investigações prosseguirão.’

Uma testemunha disse à emissora local WOIO que viu uma mulher carregando um bebê sair correndo de uma casa, gritando por ajuda.

Multidões estão se aglomerando diante do local onde elas foram encontradas.

No caso de Amanda Berry, a última vez que ela dera notícias, dez anos atrás, havia sido para dizer que havia conseguido uma carona para voltar do trabalho – em uma lanchonete – para casa.

E Gina DeJesus estava supostamente a caminho de casa, voltando da escola, quando desapareceu.

Esses casos haviam sido reabertos no ano passado, quando um prisioneiro disse às autoridades que Berry teria sido enterrada em Cleveland. Ele acabou sendo condenado a quatro anos e meio de prisão pelo falso testemunho.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

O Prazer é Todo Meu: Luana Piovani estrela campanha de nova marca de perfumaria feminina do Boticário

Após quatro anos de pesquisa, o Boticário identificou que o território de prazer feminino ainda é cercado por muitos tabus e decidiu se apropriar deste tema a fim de criar um ambiente acolhedor e livre de paradigmas para que as mulheres vivam todas as...

Delicias da Semana Santa: Bacalhau Especial

A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. O período se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, e termina com a ressurreição de Jesus,...