Senado aprova criação de Universidade Federal do sul da Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Ufesba-Foto Victor SoaresO Senado Federal aprovou nesta quarta-feira, dia 08, a criação da Universidade Federal do Sul da Bahia, com sede em Itabuna e campus em Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Agora, o projeto irá para a sanção da presidente Dilma Rousseff. A previsão é que o funcionamento seja iniciado em 2014 e que, até 2020, as obras sejam concluídas.

O projeto de lei foi apresentado pelos senadores Lídice da Mata (PSB-BA) e Walter Pinheiro (PT-BA). Segundo relatado no projeto, a proposta é que a instituição atenda, em primeiro momento, mais de 11 mil alunos.

A ideia é que a universidade trabalhe com o Bacharelado Interdisciplinar (BI), modelo em que o estudante escolhe entre quatro áreas de atuação: Artes; Humanidades; Saúde; Ciência e Tecnologia. O BI tem duração de três anos e, após conclusão, o aluno poderá fazer a escolha de se graduar em algum curso específico. O projeto prevê que os alunos façam os cursos por meio de colégios universitários, que deverão ser instalados nos municípios.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alunos participam de projeto para conscientizar sobre a dengue

Várias escolas da rede de ensino da cidade do Prado saem às ruas nesta sexta-feira (13) para conscientizar sobre os cuidados necessários com o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação faz parte do projeto educacional das escolas Benjamim Mascarenhas, Luis Eduardo e...