Prado: Rua dos Aymorés está sendo preparada para o São Pedro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

rua dos aymores sendo preparada para sao pedroA cidade do Prado já se prepara para os festejos do São Pedro, que acontecem neste próximo final de semana, na Rua dos Aymorés. O espaço está sendo ornamentado com o mesmo tema e materiais utilizados no São João. Nesta quinta-feira, dia 27, as ornamentações estavam bastante adiantadas, com portais juninos, bandeiras, bandeirolas e barracas erguidas com eucalipto.

A Prefeita Mayra Brito utilizou o mesmo critério para incentivar pequenos comerciantes, isentando o pagamento de taxas para funcionamento. No local vão funcionar quinze barracas. A Festa de São Pedro é a mais esperada por pescadores, que vivem no município. No sábado, dia 29, a disputa de barcos reúne dezenas deles. Neste ano, o Projeto Vela Cumuru também vai participar, na abertura da competição.

[widgetkit id=28]

O evento que faz parte da história, da cultura e da tradição vem sendo realizado de geração em geração. As famílias dos pescadores se reúnem todos os anos para festejar o santo padroeiro. Uma missa é celebrada no circuito da festa.

Serão três dias de muita alegria, com programação artística a partir de sexta-feira, dia 28, com alvorada e queima de fogos. Nas noites de sexta-feira, sábado e domingo se apresentam vários artistas.

A HIST�?RIA POR TRÁS DA FESTA DE S�?O PEDRO

Festejado no dia 29 de junho, São Pedro é considerado o protetor das viúvas e dos pescadores. Ele foi apóstolo de Jesus Cristo e, depois, encarregado de fundar a Igreja Católica, tendo sido o primeiro Papa.

Depois de sua morte, São Pedro, segundo tradição católica, foi nomeado chaveiro do céu, onde para entrar, é necessário que o santo abra suas portas. Também é atribuída ao santo a responsabilidade de fazer chover.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado confirma Ciel Rodrigues, Pablo e Thiago Aquino no São João 2023

As três atrações estão dentre muitas outras para festa que vai acontecer dentre os dias 16, 17 e 18 de junho. Festa com Pablo, Ciel Rodrigues e Thiago Aquino é certeza de grande público e animação. A realização é da Prefeitura de Prado, com apoio...

Três dias de festa no São Pedro de Alcobaça

Começou no sábado (29) e só acabou na madrugada de segunda pra terça-feira (02). Fogoso do Forró, Carro de Play Boy, Os Xerifes, Nildo Rocha, Mansão do Forró, Geração do Forró, Nino Show e Luizinho Rocha estão entre os nomes que se apresentaram no palco...

3º Festival Regional de Quadrilhas embalou a festa de São Pedro em Alcobaça

Os grupos de quadrilha garantiram um grande espetáculo para os frequentadores no segundo dia da festa de São Pedro. A competição aconteceu na tarde do último domingo (30), na praça do bairro São Pedro, em Alcobaça. O 3º Festival Regional de Quadrilhas Juninas contou com a...