Escola de Cumuruxatixa adere à Programa Mais Educação

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Escola Antônio Climério dos Santos, que atende alunos da rede municipal de ensino, em Cumuruxatiba, é mais uma do município do Prado à aderir ao Programa Mais Educação. De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Ivana Brito, a meta é implantar o projeto noutras escolas do município.

antonio climerio cumuruxatiba

Segundo a coordenadora pedagógica, Márcia Fonseca, responsável pelo programa na Escola Antônio Climério, a proposta é oferecer três horas de atividades à mais para os estudantes, além das quatro horas já oferecidas pelo ensino regular.

A coordenadora acrescenta que o projeto já instroduz o letramento, matemática, meio ambiente, esporte, lazer, informática e várias oficinas.

O evento que marca a adesão da escola ao programa contou com a presença do vereador Tadeu Monteiro.

{djmedia 15}
O QUE �? PROGRAMA MAIS EDUCA�?�?O?

�? uma proposta que faz parte das ações do Plano Brasil Sem Miséria, sob coordenação Ministério da Educação (MEC). O objetivo é oferecer educação em tempo integral em escolas da rede pública, disponibilizando métodos de estudos, atividades pedagógicas, esporte, lazer, cultura, artes, inclusão digital, promoção da saúde, prevenção, educação científica e educação econômica. Desta forma, escolas públicas passam à oferecer educação em tempo integral.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alunos participam de projeto para conscientizar sobre a dengue

Várias escolas da rede de ensino da cidade do Prado saem às ruas nesta sexta-feira (13) para conscientizar sobre os cuidados necessários com o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação faz parte do projeto educacional das escolas Benjamim Mascarenhas, Luis Eduardo e...