Aluno de escola do Guarani lança seu primeiro livro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Aconteceu na Quadra Poliesportiva de Guarani, distrito do Prado, uma noite de autógrafos, em razão do lançamento do livro �??Nunca estamos sozinhos�?�, escrito por Gutemberg Moreira de Oliveira. O autor é aluno da Escola Municipal João Alves de Almeida. O livro é o resultado de ação proposta pela Mineração Caulim, Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura do Prado.

lancamento do livro

Nos últimos 07 anos a escola realiza o trabalho de incentivo à leitura e escrita, em projeto mantido com a parceira da Mineração Caulim Monte Pascoal, que tem por objetivo principal o de estimular a leitura e a escrita.

O aluno Gutemberg Moreira, estimulado pelo projeto, desenvolveu o gosto pela leitura e escrita. O resultado foi o lançamento de seu primeiro livro, que conta a história de uma família marcada por muitas dificuldades e desafios, mantendo como cenário os sonhos do casal que, com dois filhos, demonstra que nunca estão sozinhos.

capa livro publicado

Gutemberg mora na zona rural do município e, assim como muitos alunos da escola, enfrenta grandes desafios para estudar e realizar seus sonhos. Ele utilizou as dificuldades como ponte para uma grande realização. A sua trajetória de vida é uma história de superação que foi transformada a partir da leitura.

wilson e ivana

No evento estiveram presentes o Secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Regional do estado da Bahia (SEDIR/BA), Wilson Alves de Brito; a Secretária de Educação, Ivana Lígia Brito; o Presidente da Câmara de Vereadores do Prado, Alfredo Gonthier de Almeida; o proprietário da Mineração de Caulim, Roberto Rocha, acompanhado do diretor da empresa, Luiz Guilherme. A Banda Marcial Infantil da Escola Duque de Caxias de Itamaraju e o Grupo Cantare de Guarani fizeram as apresentações culturais

diretora e autor

O evento encheu de orgulho funcionários e apoiadores da Escola Municipal João Alves de Almeida. Parabéns Gutemberg e à todos os que apóiam e acreditam em trabalhos como este, capaz de transformar a vida das pessoas.

sessao de autografos

A Mineração Caulim Monte Pascoal, com sede no município de Prado, procura manter o convívio harmonioso com o meio ambiente e com a comunidade. Por isso, mantém projetos sustentáveis, promovendo ações que visam reafirmar sua política e o compromisso social.

�??Temos um projeto de edição ambiental onde as escolas nos visitam para conhecer nossa empresa. A parceria com a Escola João Alves e a Prefeitura do Prado visa despertar nos alunos o hábito da leitura�?�, destacou Luís Guilherme.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alunos participam de projeto para conscientizar sobre a dengue

Várias escolas da rede de ensino da cidade do Prado saem às ruas nesta sexta-feira (13) para conscientizar sobre os cuidados necessários com o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação faz parte do projeto educacional das escolas Benjamim Mascarenhas, Luis Eduardo e...