Foi solto o menor acusado tráfico de drogas e de matar aposentado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O menor apreendido por policiais militares do 4º Pelotão do Prado, na última segunda-feira, dia 25, já está em liberdade. O fato não chamaria atenção, não tivesse sido encontrado com ele 15 (quinze) pedras de uma substância com as características à droga conhecida como crack. Não bastasse isso, este mesmo menor confessou ser o autor do crime que tirou a vida do aposentado, escritor e autor de livro e ex-diretor de jornal, Eustábio de Jesus da Silva, 66 anos, morto na madrugada da quinta-feira, dia 21.

menor apreendido

O menor em questão foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil. Antes, no entanto, na função atípica, a Polícia Militar do Prado iniciou a coleta de informações e passou a investigar o crime de homicídio do aposentado. Segundo informou a Central de Operações do 4º Pelotão, a autoria do crime apontou para o menor apreendido, que chegou a confessar e narrar detalhes de como tudo aconteceu.

Poucas horas depois de chegar à Delegacia da Polícia Civil, a delegada titular, Dra. Rosângela dos Santos, entendeu por manter o menor em liberdade. Tanto a infração de tráfico de drogas, como a de grave ameaça à vida – homicídio – são ações públicas e incondicionadas, demandando das autoridades judiciais o trabalho de investigação, produção de provas e formulação de denúncia.

local do crime

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) autoriza a medida de internação quando um menor pratica ato infracional cometido mediante grave ameaça ou violência a pessoa. A sua retirada do seio social poderia chegar à três anos.

A notícia envolvendo o menor deixou pairar na sociedade a sensação de impunidade. Diante do fato, passa a ser percebido, tanto na PM, que se desmotiva, quanto na sociedade, a sensação de injustiça.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Polícia de Prado procura por homem que tentou matar ex-companheira por não aceitar fim de relacionamento

Wilson Pires de Jesus (46 anos, conhecido como Vei) está sendo procurado pela polícia pro tentar tirar a vida de uma adolescente de 17 anos, depois de não aceitar o fim do relacionamento, que iniciou quando ela tinha 13 anos e acabou engravidando. Os...

Já estão presos os policiais militares acusados de torturar e matar homem por furto de celular

Os soldados Ricardo Soares de Oliveira (36 anos) e Raphael Santos de Oliveira (27 anos) foram presos nesta quarta-feira (09). Os dois são acusados de torturar e matar um homem que furtou um celular na cidade de Itapebi. A prisão preventiva foi decretada pela 1ª Vara...