Prado sofre com constantes picos elétricos e interrupção no fornecimento de energia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Durante as festas de réveillon no município do Prado, muitos comerciantes, investidores, turistas e moradores tiveram de conviver com constantes problemas de oscilação e interrupção no fornecimento de energia elétrica. O problema acontece desde o início da visitação de turistas, a partir dos festejos natalinos.

Nesta quarta-feira, dia 1º, o caso mais grave – blackout geral. A falta de energia ocorreu entre as 19h00 de terça-feira e 04h12 da madrugada desta quarta-feira, dia 02. Na noite da virada, a população ficou sem energia entre às 18h20 e 19h10.

prado sofre com problemas eletricos

Na sexta-feira, dia 27, parte da Avenida Dois de Julho, no centro comercial da cidade, ficou à meia fase. A solução veio apenas por volta das 05h00 da manhã de sábado, depois de um problema que se iniciou às 17h00 do dia anterior.

Segundo Alone Fonseca Costa, moradores de Cumuruxatiba tiveram de passar a “virada de ano à luz de velas”. Pelas redes sociais as pessoas mostraram indignação com os problemas enfrentados durante as festas de réveillon.

Historicamente os moradores de Cumuruxatiba convivem com o problema há anos. E, como se pôde ver, ainda não foi solucionado. A rede de transmissão e distribuição da COELBA dá todos os sinais de que está sobrecarregada e não consegue mais atender ao município do Prado, sobretudo, durante a alta temporada de verão.

Por conta deste histórico, houve também registro da falta de fornecimento de água. Segundo o escritório local da Embasa – responsável pela rede distribuição – danos na parte elétrica e falta de energia foram os motivos para o problema com a falta de água.

Campanhas estão se insurgindo para o não pagamento da conta de energia, devendo ser feito por meio de crédito consignado na justiça, até que a empresa faça os investimentos necessários e corrija de vez o problema.

O internauta Segundo Pedro Henrique Ferraz, comentou a falta de energia e a falta de preparo dos funcionários à serviço da companhia de energia. “Sempre falam que está sendo resolvido problema, mas eles parecem nem saber onde é que tem de resolver”.

Internautas fizeram apelo à Prefeitura Municipal do Prado para disponibizar apoio jurídico à população pradense, comerciantes e turistas, para o auxílio em ações na justiça por danos morais e materiais contra a Coelba. O indicado é uma ação coletiva, com todos os setores da sociedade solicitando providências. Este é mais do que o momento de reivindicar melhorias. A população é muito passiva e omissa e não cobra a solução.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Detran orienta condutores sobre emissão gratuita da CNH digital

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) informa que o condutor baiano já dispõe da emissão da versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e), com a comodidade de não ter mais que se dirigir ao órgão e sem custo. Para realizar o procedimento, o cidadão...

Descentralização dos serviços e inovação marcam ações do Detran para facilitar a vida dos usuários

Nós últimos quatro anos, os usuários dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ganharam ferramentas tecnológicas para regularizar a situação da habilitação e do veículo, com mais comodidade. Atualmente, 39 procedimentos podem ser feitos pela internet, por meio dos portais do órgão (detran.ba.gov.br) e do SAC Digital (sacdigital.ba.gov.br), além...

Secretaria de Obras de Prado divulga cronograma dos horários da coleta de lixo

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Prado elaborou cronograma de horários da coleta de lixo no centro, nas praias e nos bairros da cidade, durante o verão 2015. O serviço passa a ser realizado entre as 06h00 e às 19h00...