Mototaxistas de Itamaraju se mobilizam para manifestação nesta terça-feira

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Mototaxistas de Itamaraju estão se mobilizando para manifestação durante a manhã desta terça-feira, dia 18. A cidade vai acordar sem os serviços diários das motos.

Segundo o presidente da Associação de Mototaxistas de Itamaraju, Tiago Marques, eles estarão concentrados apartir das 08h00, no semáforo próximo ao antigo prédio da Rádio 99FM e na Avenida �?ngelo Polon, saída para o bairro Várzea Alegre.

mototaxistas de itamaraju

Mais tarde, por volta das 10h00, os cerca de 170 mototaxistas vão se mobilizar em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura de Itamaraju e da Câmara de Vereadores.

A reivindicação é contra decisão judicial, conseguida em ação movida pela Viação Itamaraju, para que os pontos de mototaxistas fiquem distante acima de 100 metros dos atuais pontos de embarque de ônibus coletivos.

Se a decisão for cumprida, cerca de 15 pontos seriam destruídos. O prazo para o cumprimento da medida judicial expirou no último dia 14 de fevereiro. A manifestação acontece no momento em que a Secretaria de Obras poderia ser obrigada à cumprir a determinação.

De acordo com Tiago Marques, eles apresentaram contra-proposta para transferir o ponto da Rodoviária para a frente do Banco do Brasil e o outro ponto, que fica próximo à Padaria Brasil, para a frente da Super Modas.

A polícia já está mobilizada. Os manifestantes garantem que será uma paralisação pacífica.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Itamarajuenses protestam neste sábado (24) contra o alto preço do combustível na cidade

Os itamarajuenses - já cansados dos reajustes consecutivos no preço da gasolina e dos valores cobrados, já chegando a R$ 4,49 o preço da gasolina - resolveram acordar e, para isso, está mobilizando a população, através das redes sociais. A iniciativa é uma forma da...

Moradores de Cantagalo interditam a BA-290

O bloqueio da rodovia estadual começou nas primeiras horas da manhã deste sábado (10), em Cantagalo, distrito do município de Alcobaça. Com galhos de árvores e pneus os manifestantes incendiaram a pista, impedindo o trânsito dos veículos. A chegada do carnaval aumenta o número de...

Prefeito de Itamaraju e MST discutem pauta de melhorias das famílias no campo

Representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e representantes do governo municipal de Itamaraju se reuniram nesta segunda-feira (05) para discutir pauta de reivindicações dos cerca de militantes do movimento, que ocuparam o Centro Administrativo de Itamaraju (CEADI). A reivindição era de melhorias...