Secretaria de Educação realiza Jornada Pedagógica em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Buscando aumentar o padrão de ensino oferecido pelo município de Prado, a Secretaria de Educação, promoverá nos dias 14 e 15 de fevereiro a Jornada Pedagógica 2014.

O tema deste ano �??Qualidade e dinamismo na educação: Um desafio profissional�?�, tem a finalidade de promover o espaço para a troca de experiências entre os participantes, motivando o profissional para enfrentar os obstáculos do cotidiano escolar.

jornada prado

Este ano a reflexão é sobre o desafio de ensinar com qualidade, incorporando nas ações, atitudes que levem ao melhor resultado possível. O processo de ensino é complexo e envolve variáveis que vão além dos recursos humanos. �? preciso que haja a valorização profissional, recursos físicos e materiais, dentre outros. Mas qual seria a parte que cada professor pode fazer para melhoria da educação dentro dos recursos existentes? São estas perguntas que estarão em foco no encontro.

Programação da Jornada Pedagógica do Prado

jornada programacao 2

O público alvo são os gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores, secretários escolares e outros profissionais da área de educação do município de Prado. Eles estarão reunidos na sexta-feira, dia 14, no espaço Rita Maria Eventos, apartir das 7:30 hs. Neste dia, no período matutino, haverá palestra com Fabiano Brum, renomado palestrante na área da qualidade na educação. Ele é graduado em ciências contábeis e pós-graduado em gestão empresarial. �? conhecido por suas palestras musicais, abordando de forma dinâmica, motivadora e participativa temas variados. A palestra programada para Prado será �??Profissão educador: Desafios e atitudes para o sucesso�?�.

Palestrante convidado

jornada palestrantre 2

No período vespertino e no sábado, dia 15, durante a manhã, os professores vão estar reunidos com os coordenadores e diretores nas suas escolas, planejando o ano letivo e preparando a escola para dar as boas vindas aos alunos já na segunda feira dia 17.
Estes encontros anuais fazem-se necessários para que cada escola discuta a sua realidade, motive-se e aperfeiçoe os seus planejamentos, procurando obter resultados mais consistentes ante aos indicadores de aprendizagem.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alunos participam de projeto para conscientizar sobre a dengue

Várias escolas da rede de ensino da cidade do Prado saem às ruas nesta sexta-feira (13) para conscientizar sobre os cuidados necessários com o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação faz parte do projeto educacional das escolas Benjamim Mascarenhas, Luis Eduardo e...