Prado sedia I Seminário Interativo para pescadores e mariqueiras

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Câmara de Vereadoes do Prado sediou nesta quarta-feira, dia 28, o I Seminário Interativo (SEMINATER). O evento foi realizado pela Bahiapesca, em parceria com a Prefeitura do Prado.

seminario em prado promovido pela bahiapesca

O objetivo, segundo os organizadores, foi o de apresentar o novo perfil da assistência prestada aos profissionais da pesca, promovendo maior esclarecimento das oportunidades oferecidas pelos órgãos públicos às necessidades de quem mais precisa.

Segundo Jackson Ornelos, professor, palestrante e assessor especial da Presidência da Bahiapesca, os avanços do segmento em cada região, se traduzem num marco para a pesca e a aquicultura baiana. “A meta é a sustentatibilidade econômica, social e ambiental, aliada à proposta de planejamento democrático e de políticas públicas que fortaleçam os atores sociais na superação da pobreza”, destacou.

atendimento da bahiapesca em prado

Dentre as atividades da ATER/MDA e Bahia Pesca no Estado, destaca-se: Ampliação para 9.500 famílias atendidas em visitas técnicas; ampliação do cadastramento do Cadcidadão; avaliação e aprovação de diagnóstico locais; definição do perfil produtivo e social; ampliação da assistência técnica e estudo da verticalização da produção.

Recentemente, a Bahiapesca abriu um escritório em Prado, para facilitar o atendimento regional à municípios do extremo sul da Bahia.

nomes no evento da bahiapesca em prado

Entre as presenças no evento, Mauricio Xavier Costa (Secretário de Agricultura e Pesca do município  do Prado), Edivaldo Vieira Franco (Presidente da Colônia Z-23, de Prado), Jackson Vieira Torres (Secretário da Pesca de Alcobaça), Antônio Dias Mendonça (Presidente da Associação de Pesca do Prado), Marivaldo Xavier de Castro (Diretor Presidente do Instituto de Terra) e Professora Vânia Rocha.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Delegacia Itinerante da Capitania dos Portos está em Alcobaça

Os atendimentos estão sendo oferecidos aos alcobacenses por meio da parceria entre a Colônia de Pescadores Z-24 e a Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos de Porto Seguro, com o apoio especial da Veracel. Também foram ministradas aulas de primeiros socorros.Para o...

Colônias de pescadores podem se tornar patrimônio cultural e imaterial da Bahia

As colônias de pescadores, células organizativas dos pescadores artesanais, poderão se tornar patrimônio cultural e imaterial do Estado. A indicação é do deputado estadual Marcelino Galo (PT), que encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) um Projeto de Lei (PL) com o objetivo de...