Escola Santa Rita de Cássia comemora o Dia do Folclore em Corumbau�?�

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Escola Municipal Santa Rita de Cássia juntamente com os alunos e educadores comemoraram o Dia do Folclore entre os dias 28 e 29, na comunidade de Veleiro distrito de Corumbau.

santa rita 2

Crianças e adolescentes deram um show a parte, segundo o diretor da escola Yuri Santos. “Um espetáculo maravilhoso de criatividade e respeito as diferenças culturais e religiosas, mostrando que o folclore é o povo, povo que se mostra em variados ritmos simplistas, que aborda a fé como um conhecimento unilateral do ser divino”, concluiu.

santa rita 1

Os educadores da Escola Municipal Santa Rita de Cássia abordaram o mito da Iara, do curupira, do lobisomem, as cantigas de roda, a paródia nordestina, as origens das lendas, as cantigas do mar que mesclou religiosidade com o trabalho do pescador, o boi que foi dividido para todos os presentes, o carimbó e a religiosidade africana com a deusa Oxum.

“Assim, toda a equipe escolar envolvida mostrou que nossa cultura é um desparrame de conhecimento prévio. Parabéns, a equipe. E.M.S.R.C”, finalizou o diretor.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alunos participam de projeto para conscientizar sobre a dengue

Várias escolas da rede de ensino da cidade do Prado saem às ruas nesta sexta-feira (13) para conscientizar sobre os cuidados necessários com o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação faz parte do projeto educacional das escolas Benjamim Mascarenhas, Luis Eduardo e...