TAGS

Prado: Exposição de telas pintadas por alunos do Anísio Teixeira

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

exposicao de artes do colegio anisio teixeira de pradoDezenas de telas foram expostas na Câmara Municipal de Vereadores do Prado, na manhã desta quarta- feira, dia 15. Seis destas telas foram eleitas e premiadas como as melhores.

Grupos de danças, formados por alunos do CMAT, se apresentaram durante a exposição, deixando parte da platéia eufórica, à exemplo, da participação do Grupo de Dança Turma do Passinho.

A 2ª Exposição de Artes do Colégio Municipal Anísio Teixeira (CMAT) reuniu cerca de 220 (duzentas e vinte) telas, produzidas pelos próprios alunos.

Segundo a professora Almira Delfino (História), uma das organizadoras do evento, a proposta foi desvendar os mistérios do continente africano e contar sua história, por meio da arte.

De acordo com o professor, Joyr Spínola (Artes), outro idealizador e organizador da mostra, o processo de criação das telas se iniciou a partir do incentivo à pesquisa e à elaboração de desenhos, retratando a cultura africana. “O processo de seleção foi escolher os cinco melhores em cada uma das salas de aula que participaram da confecção dos desenhos. Apenas o melhor deles é que se transformou em tela”, informou.

marcia urias secretaria de educacao do prado

A Secretária Municipal de Educação, Márcia Urias, destacou o apoio e a parceria da Prefeitura do Prado para a realização do evento. “Além de todos os prêmios, a administração municipal garantiu recursos para todo o material utilizado na elaboração e confecção das telas”, destacou.

prefeita do prado mayra brito

A Prefeita do Prado, Mayra Brito, prometeu incluir os grupos de danças na programação do Verão 2015. Outra proposta foi o espaço para exposição das telas na Casa de Cultura, que funciona no Porto do Turismo, antigo Cais da Ilha.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Quase 200 atendimentos no mutirão de glaucoma em Caravelas

O número exato foram 197 caravelenses avaliados pela equipe do Instituto Saúde Olhos (ISOB), na ação realizada no Hospital Municipal de Caravelas. Desse número, 108 não apresentaram maiores gravidades da doença. Outros 89 já haviam sido diagnosticados com o glaucoma e retornaram para nova consulta...