Policial militar morre com sintomas da dengue hemorrágica

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um policial militar, natural de Jequié, no sudoeste baiano, morreu na noite deste sábado, dia 18, com sintomas da dengue hemorrágica. ??ngelo Leonardo Matos Gouveia de Astrê estava lotado no 9° Batalhão de Polícia Militar de Vitória da Conquista.

Astrê, como era mais conhecido, faleceu na cidade de Jequié. No início da manhã deste sábado ele havia sido medicado e liberado. Horas depois voltou a passar mal. Retornou ao hospital no inicio da noite. Os sintomas de vômitos provocados pela dengue se intensificaram com rapidez, juntamente com agravamento da doença.

Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB) apenas em 2015 – com levantamentos de dados até o dia 6 de julho – foram notificados 45.538 casos suspeitos de dengue, dos quais 8.906 suspeitos de Chikungunya e 32.873 suspeitos de Zika na Bahia. O aumento de casos é assustador, chegando à 162,72% se comparado com o mesmo período de 2014, quando tinhado sido notificados 17.333 casos.

Até o dia 17 de julho foram notificados 101 casos da Síndrome de Guillain-Barré. Desses, 49 foram confirmados, dentre os quais, 47 têm história anterior de Dengue, Zika ou Chikungunya. Desse número, 23 casos foram descartados, 24 estão em investigação e cinco casos foram determinados como de outros eventos neurológicos.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS