Os moradores da cidade do Prado passam a contar com um espaço para danças e práticas desportivas. O Ponto de Cultura está localizado na Rua Ismael Fontoura, S/N, no prédio onde funcionava a Creche Irmã Dulce (extensão). Após o cerimonial, aconteceram apresentações de danças e de artes marciais.
A dona de casa, Simone dos Santos, disse que o município realmente precisava de um local desse tipo. “Por muitos anos esperamos uma ação desse tipo, capaz de tirar as crianças e os jovens das ruas”, pontuou.
O aposentado, Antônio Rodrigues, parabenizou a administração municipal pela iniciativa. “Está de parabéns, porque tem movimentado as pessoas, com atividades de hidroginástica, caminhada e agora com as aulas de dança. Isso é muito bom e, acima de tudo, saudável”, falou.
O coordenador do projeto cultural Pradenses em Movimento, conhecido como ‘Super Choque’, esclareceu que no local vão estar disponíveis várias atividades para o público, formado por pessoas desde a idade da adolescência até aqueles da terceira idade. “Aqui serão ministradas, gratuitamente, aulas variadas de dança, capoeira e de artes marciais”, esclareceu.
O Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Igor Lago, lembrou a importância em garantir oportunidades capazes de incluir os jovens e toda a população. “Esse projeto mostra o potencial das pessoas envolvidas na cultura e vai funcionar como importante ferramenta de inclusão social”, afirmou.
A Prefeita do Prado, Mayra Brito, contou que a ideia de abrir o ponto de cultura era um pedido antigo de várias pessoas envolvidas no segmento cultural. “Era um antigo sonho dessas pessoas e meu também. Quando este imóvel ficou disponível me veio logo a ideia de um local que pudesse se tornar referência, contribuindo com o desenvolvimento da população pradense”, destacou.
Participaram da cerimônia de inauguração, Wanderson da Rocha (assessor jurídico do município do Prado), Jesseilton Almeida (Secretário de Desenvolvimento Social), Joédson Lago (coordenador do Sinebahia/Prado), Luciano Bolete (diretor de Esportes), Eujácio Muniz (diretor de Cultura), Sidney Francisco, Marília Alcântara e Joklébio dos Santos.
Veja as fotos da inauguração do Ponto de Cultura do São Sebastião
[AFG_gallery id=’2′]
.
Comentários Facebook