Prefeitura de Alcobaça se manifesta após acidente com ônibus escolar

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Prefeitura de Alcobaça se manifestou através de uma nota pública depois da repercussão do grave acidente envolvendo um ônibus de transporte escolar de alunos.

Oficialmente, através da Secretaria de Educação, a atual administração do Prefeito Bernardo Olívio transferiu a responsabilidade do caso para a empresa contratada, em eventual causa de o acidente ter sido provocado pela falta de freio no veículo e falta de regularidade na manutenção mecânica.

O laudo da perícia deve ficar pronto em 30 dias. Seja qual for o resultado, a responsabilidade da administração da Prefeitura de Alcobaça é solidária, caso quem escreveu a nota não saiba do que está escrito na Lei 8.666/93 (Lei das Licitações).

Na verdade, independente de qualquer resultado, a contratante de serviço público tem a responsabilidade de fiscalizar e cuidar da coisa pública. E tem mais, a responsabilidade civil da Prefeitura de Alcobaça é objetiva, o que quer dizer que as vítimas podem entrar na justiça contra a administração municipal por negligência.

O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (06) com o ônibus de placa MPR-2902, de Alcobaça/BA. De acordo com a nota, cinco alunos estavam dentro do ônibus no momento em que tombou e caiu numa ribanceira, no trecho entre São José e Novo Destino. “Nenhum dos estudantes ficou ferido”, afirma a nota.

As causas do acidente estão sendo investigadas e somente a perícia técnica poderá afirmar o que houve. A empresa vencedora da licitação faz a locação dos veículos que atendem ao transporte escolar de Alcobaça. Segundo a nota, essa empresa foi notificada para apresentar relatório sobre a manutenção periódica do ônibus, que deve ser substituído nos próximos dias.

???Vamos aguardar o laudo da perícia para tomar outras providências. Se for constatada que houve negligência por parte da empresa o contrato poderá ser suspenso???, completou o prefeito.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Policiais à paisana apreendem adolescente suspeito de roubo durante festejos no Rio Vermelho

Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de roubo, durante os festejos da Lavagem do...

Mulher trans é brutalmente agredida com barra de ferro por homem no DF

Agressão contra mulher trans em São Sebastião (DF): PMDF prende suspeito após ataque com barra de ferro Uma mulher trans foi brutalmente agredida na...

Gilmar Mendes determina apuração sobre suposto monitoramento indevido de agentes públicos do Recife

O Supremo Tribunal Federal (STF), por decisão do ministro Gilmar Mendes, determinou à Polícia Federal que apure o suposto monitoramento indevido...