Prefeitura de Alcobaça se manifesta após acidente com ônibus escolar

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Prefeitura de Alcobaça se manifestou através de uma nota pública depois da repercussão do grave acidente envolvendo um ônibus de transporte escolar de alunos.

Oficialmente, através da Secretaria de Educação, a atual administração do Prefeito Bernardo Olívio transferiu a responsabilidade do caso para a empresa contratada, em eventual causa de o acidente ter sido provocado pela falta de freio no veículo e falta de regularidade na manutenção mecânica.

O laudo da perícia deve ficar pronto em 30 dias. Seja qual for o resultado, a responsabilidade da administração da Prefeitura de Alcobaça é solidária, caso quem escreveu a nota não saiba do que está escrito na Lei 8.666/93 (Lei das Licitações).

Na verdade, independente de qualquer resultado, a contratante de serviço público tem a responsabilidade de fiscalizar e cuidar da coisa pública. E tem mais, a responsabilidade civil da Prefeitura de Alcobaça é objetiva, o que quer dizer que as vítimas podem entrar na justiça contra a administração municipal por negligência.

O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (06) com o ônibus de placa MPR-2902, de Alcobaça/BA. De acordo com a nota, cinco alunos estavam dentro do ônibus no momento em que tombou e caiu numa ribanceira, no trecho entre São José e Novo Destino. “Nenhum dos estudantes ficou ferido”, afirma a nota.

As causas do acidente estão sendo investigadas e somente a perícia técnica poderá afirmar o que houve. A empresa vencedora da licitação faz a locação dos veículos que atendem ao transporte escolar de Alcobaça. Segundo a nota, essa empresa foi notificada para apresentar relatório sobre a manutenção periódica do ônibus, que deve ser substituído nos próximos dias.

???Vamos aguardar o laudo da perícia para tomar outras providências. Se for constatada que houve negligência por parte da empresa o contrato poderá ser suspenso???, completou o prefeito.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF valida provas obtidas em busca domiciliar que resultou na apreensão de drogas

O STF, em decisão da ministra Cármen Lúcia, reconheceu a validade das provas obtidas em uma busca...

Cinco anos após acidente no GP do Bahrein, Grosjean reencontra capacete da Fórmula 1

Meta descrição: Romain Grosjean celebra cinco anos do acidente no Bahrein 2020, enfatiza o papel do Halo na segurança da F1 e compartilha...

Homem sobrevive a naufrágio ao flutuar em porta de geladeira; vídeo. Vídeo

Um naufrágio aconteceu no fim da tarde de segunda-feira (12), em São Francisco do Sul, no litoral norte de Santa Catarina. A embarcação...