A Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) informou nesta sexta-feira, dia 18, ter conseguido uma bomba nova para solucionar o problema na rede de distribuição de água, que chega às casas dos moradores de Cumuruxatiba, no distrito do Prado.
Apesar de o município pradense está distante de Salvador cerca de 800km, os problemas enfrentados pelos moradores chegam logo ao conhecimento da gestão do Governo da Bahia, em grande parte devido ao bom relacionamento da Prefeita do Prado, Mayra Brito, com o próprio Governador Rui Costa e com a Secretaria Estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), sobretudo, por meio de Cássio Peixoto e de Wilson Brito.
Os moradores de Cumuruxatiba recebem gratuitamente água nas torneiras de suas casas através do sistema de abastecimento de água mantido pela Prefeitura do Prado. O sistema é antigo, construído há vários anos atrás. A população da época da instalação é muito maior nos tempos atuais, principalmente, durante o período de verão, com a chegada de turistas e visitantes.
Um projeto moderno foi elaborado e aprovado dentro do orçamento do PAC2, através da parceria entre o município, o governo estadual e o governo federal.
A Prefeita Mayra Brito comentou sobre a fase em que está esse processo. “O projeto já foi licitado e já temos a empresa que vai realizar os serviços. Estamos apenas aguardando a aquisição dos tubos para a distribuição de água”, destacou.
Ainda de acordo com a prefeita, a expectativa é que a obra seja realizada em caráter de urgência. “Estamos trabalhando para que o serviço aconteça o mais breve possível, de forma a atender a demanda ainda do próximo verão”, concluiu.
.