Nesta quarta-feira, dia 09, acontece na Câmara Municipal de Vereadores uma reunião para apresentar o processo de emissão de nota fiscal eletrônica no municÃpio do Prado.
A reunião está prevista para à s 09h00. Estão sendo convocados os empresários, prestadores de serviço e contadores que atuam no municÃpio. A nota fiscal eletrônica é o documento que passa a ser exigido pelo Departamento de Tributos do municÃpio do Prado, a partir desta quarta-feira, dia 09.
Segundo a Secretária Municipal de Finanças, Nádia Muniz, “os blocos antigos de nota fiscal só serão aceitos pelos próximos 120 (cento e vinte) dias. Depois desse prazo os blocos de nota fiscal, já impresso e mesmo com validade posterior à essa data, não terão mais valor algum”, destaca.
E acrescenta, “durante o perÃodo de adequação ao novo modelo de nota fiscal, os interessados precisam procurar o Departamento de Tributação para o cadastro no sistema eletrônico”, conclui.
NOTA FISCAL ELETRÃ?NICA – Segundo a Secretaria da Fazenda da Bahia, é o documento emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação serviços.
O processo foi autorizado pela Câmara de Vereadores do Prado, através do Projeto de Lei 389/2015.
.