Unidade de saúde implanta ideia simples para orientar pacientes de postos de saúde

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Métodos simples de trabalho pode ajudar a melhorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população. Exemplo disso, é a iniciativa adotada por agentes comunitários de saúde do município do Prado através do Programa de Atendimento.

Secretário de Agricultura recebendo, das mãos do agente de saúde do PSF 06, o Programa de Atendimento
Secretário de Agricultura recebendo, das mãos do agente de saúde do PSF 06, o Programa de Atendimento

A ideia é simples. As famílias atendidas na rede pública de saúde recebem o cronograma de atendimentos realizados no Posto de Saúde da Família (PSF), onde constam informações sobre os serviços, os dias e os profissionais disponíveis na unidade básica de saúde.

Feito em papel ofício mesmo e impresso em impressora comum, o Programa de Atendimento orienta as famílias sobre os dias de atendimento de médicos e dentistas, ampliando a informação sobre as consultas médicas.

Programa de Atendimento nos postos de saúde da família de Prado
Programa de Atendimento nos postos de saúde da família de Prado

As unidades básicas de saúde foram constituídas para o acompanhamento médico às famílias. Os casos de urgência e emergência não fazem parte dos atendimentos previstos nestas unidades de saúde. A informação é a grande aliada para otimizar os serviços sistema público de saúde.

Os agentes comunitários de saúde do município do Prado estão contribuindo para a melhoria do Sistema �?nico de Saúde (SUS), com ações simples, porém, eficientes.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governo Lula nomeia indicado de Arthur Lira para substituir primo demitido no Incra

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou nesta quarta-feira, 24, Junior Rodrigues do Nascimento como superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Alagoas. Ele foi indicado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para a vaga que até o último dia 16 era ocupada por Wilson César

Após 21 anos, Supremo forma maioria para consolidar poder de polícia do MP

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria ontem para reconhecer que o Ministério Público também pode abrir e conduzir investigações criminais. Os Procedimentos de Investigação Criminal (PICs) do MP, conforme o entendimento, deverão seguir os mesmos prazos e parâmetros dos inquéritos policiais. O posicionamento da maioria da Corte colide com pretensões de policiais civis e

Zanin atende a pedido de Lula e suspende desoneração da folha de empresas e prefeituras

(FOLHAPRESS) - O ministro Cristiano Zanin, do STF (Supremo Tribunal Federal), atendeu a pedido do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e suspendeu nesta quinta-feira (25) trechos da lei que prorrogou a desoneração da folha de empresas e prefeituras. A ação foi apresentada ao Supremo nesta quarta (24). A petição foi é assinada pelo