Uma questão em foco em muitos países do mundo e principalmente naqueles que ainda não alcançaram os níveis internacionais estabelecidos, como no caso do Brasil, a educação tem tomado uma dimensão bastante relevante nas pautas de discussões, ao que tange a sua eficácia.
Os motivos que levam a estarmos em 60° no ranking mundial, estão atrelados há diversos fatores. Segundo a atual chefe da nação, o despreparo e a falta de recursos de nossos professores é em suma um problema par que alcancemos níveis desejáveis.
Dizer que muitos profissionais da educação estão despreparados não é uma inverdade, mas temos que convir que com a conjuntura em que o país se encontra, com desrespeito aos planos de cargos e salários o que resta é um cenário sem muitas oportunidades de melhor qualificação.
Só para termos uma ideia a remuneração de um professor de Ensino Médio equivale a praticamente a metade do salário de um policial civil e a apenas um quarto do que recebe um delegado de polícia no Brasil. Aqui temos uma noção do quanto é discrepante as diferenças salariais. Sendo que o professor é o profissional responsável por todas as demais profissões.
Há muito em que avançar se realmente quisermos efetivar o slogan de ??pátria educadora?. E para que possamos ser um país de igualdades e oportunidades, acredito que a principal atitude seria em os Governos olharem com mais cuidado apara os professores e para qualidade da educação brasileira, pois o futuro está na Educação.
.