QUANTO VALE UMA EDUCA�?�?O DE QUALIDADE?

0
593
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Uma questão em foco em muitos países do mundo e principalmente naqueles que ainda não alcançaram os níveis internacionais estabelecidos, como no caso do Brasil, a educação tem tomado uma dimensão bastante relevante nas pautas de discussões, ao que tange a sua eficácia.

Os motivos que levam a estarmos em 60° no ranking mundial, estão atrelados há diversos fatores. Segundo a atual chefe da nação, o despreparo e a falta de recursos de nossos professores é em suma um problema par que alcancemos níveis desejáveis.

Dizer que muitos profissionais da educação estão despreparados não é uma inverdade, mas temos que convir que com a conjuntura em que o país se encontra, com desrespeito aos planos de cargos e salários o que resta é um cenário sem muitas oportunidades de melhor qualificação.

PartidaulaSó para termos uma ideia a remuneração de um professor de Ensino Médio equivale a praticamente a metade do salário de um policial civil e a apenas um quarto do que recebe um delegado de polícia no Brasil. Aqui temos uma noção do quanto é discrepante as diferenças salariais. Sendo que o professor é o profissional responsável por todas as demais profissões.

educacao-rankingHá muito em que avançar se realmente quisermos efetivar o slogan de �??pátria educadora�?�. E para que possamos ser um país de igualdades e oportunidades, acredito que a principal atitude seria em os Governos olharem com mais cuidado apara os professores e para qualidade da educação brasileira, pois o futuro está na Educação.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5