A Câmara de Vereadores do Prado aprovou a permuta de uma área rural cedida pela Fíbria Celulose, com o objetivo de destinar o lixo recolhido na cidade pradense.
A aprovação por unanimidade foi ao Projeto de Lei N.º 15/2015, de iniciativa da Prefeita Mayra Brito. O objetivo do projeto é a troca de domínio da área medindo 10 hectares e 29 acres localizada na região da comunidade do Inguaí, cuja finalidade era a de destinar o lixo produzido pela população. Como a área fica cerca de 500 metros de residências, moradores próximos recorreram pela não utilização desse local.
Segundo o Vereador Paulo Monte, a solução ao problema só foi possível após o diálogo entre as secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos e a Aracruz Celulose. “O fato é que não é fácil encontrar áreas rurais distantes de nascentes de rios e de moradores. O esforço foi muito grande, mas conseguimos. Essa área atende à nossa necessidade”, afirma.
A nova área, transferida através do termo de substituição entre a Prefeitura de Prado e a Fíbria Celulose, é do mesmo tamanho da anterior e está numa região que fica distante da comunidade do Oiteiro cerca de 5km.
.
Comentários Facebook