Empresa recua e retira cerca da Praia do Coqueiral de Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Vitória da legalidade e da justiça. A empresa que tentava tomar posse e privatizar a Praia do Coqueiral, localizada no centro da cidade do Prado, recuou e mandou destruir a cerca que estava sendo construída na área de uso comum há várias décadas.

praia_do_coqueiral_em_prado_4Se fosse mantida a cerca, os tradicionais turistas com costume de estacionar e utilizar a praia a partir desse ponto ficariam impedidos de ter acesso ao espaço, que passaria a ser considerada particular.

praia_do_coqueiral_em_prado_5“Dentro das áreas de limite estabelecidas em lei como área da União isso não poderia acontecer”, garante a Secretária de Meio Ambiente do Prado, Benedita de Jesus. A retirada da cerca foi a resposta à notificação da equipe de fiscalização ambiental sobre crime ambiental cometido contra o patrimônio público.

praia_do_coqueiral_em_prado_1A área de conflito fica dentro dos limites garantidos no artigo 214, inciso IX, da Constituição da Bahia, onde está prevista a garantia do livre acesso às praias, proibindo-se qualquer construção particular, inclusive muros, em faixa de, no mínimo, sessenta metros, contados da linha da preamar máxima (área de terra a partir do ponto onde chega a água da maré cheia).

praia_do_coqueiral_em_prado_6O local estava sendo reivindicado por um grupo empresarial, denominado PORTO INDIO HOTEL RESORT LTDA (Sociedade Limitada de Prado/BA, fundada em 06/05/2002, inscrita sob CNPJ 05.211.723/0001-53, com endereço à Avenida BEIRA MAR, LOTE 04, CONJUNTO A, S/N, QUADRA 4).

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Operação conjunta apreende 5,6 toneladas de crustáceos

Uma operação conjunta entre equipes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coopa), 14º  Batalhão de Polícia Militar (BPM/Santo Antônio de Jesus) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) apreendeu, na sexta-feira (22), 5,6 toneladas de crustáceos comercializados ilegalmente nas proximidades...

Prado: Homem é preso em flagrante por crime ambiental

O acusado foi preso na manhã desta quarta-feira (20). O crime contra espécimes da fauna silvestre foi descoberto por acaso. Policiais lotados na 88ª CIPM/Alcobaça participavam de uma ação de reintegração de posse nas proximidades do Rio Jucuruçu, quando perceberam a presença de um barco...

Caminhão oficial do município de Itamaraju é flagrado com madeira nativa

Jesus. Coisas quase impossíveis de acreditar. Um veículo à serviço do município de Itamaraju, com plotagem oficial do atual governo, carregado de madeira nativa. Sem a autorização dos órgãos ambientais, essa ação é um crime ambiental e pode estar sendo cometido debaixo das barbas...