O projeto Dinamização Cultural do Extremo Sul teve sua abertura no último sábado no Cine Teatro Orion em Itamaraju e atraiu centenas de pessoas para curtir a programação. Durante a abertura o ator Ray Alves, que compõe o elenco da próxima novela das 21hs da TV Globo, foi homenageado por apoiar projetos culturais. Também recebeu homenagens o empresário Jairo Pires e o ator Weldon Bitencout pela dedicação e amor ao cinema e as artes dramáticas.
A programação proporcionou a população a oportunidade de assistir ao Espetáculo Teatral Chapeuzinho Vermelho dirigido por Ray Alves com linguagem adaptada às redes sociais. Logo após teve início a parte dos shows com apresentações de Ivone Ferreira, Álvaro Bicalho e Tau Brasil e seu filho Augusto Cordeiro agradou ao público presente com música de brasileira de qualidade. Essa parte da programação aconteceu na área externa do cine teatro em uma estrutura especialmente montada para esta finalidade.
Entre uma apresentações musicais merece destaque a apresentação das crianças de um projeto de música de iniciativa do mestre Bento Dias que ministra aulas de violão gratuitamente em Itamaraju. Os meninos do projeto se aprestaram e mostraram seu talento. Instrumentos foram doados por artistas como forma de incentivar as crianças.
O projeto Dinamização Cultural do Extremo Sul está sendo executado pela ONG Aldeia Cultural com recursos do Edital de Dinamização em Espaços Culturais, Fundo de Cultura, Secretaria de Fazenda Secretaria de Cultura e Governo da Bahia. A programação contempla as cidades de Itamaraju e Vereda com dança, teatro, literatura de cordel, música e exibição de filmes.
.
Comentários Facebook