Bicho preguiça é visto nas proximidades de Cumuruxatiba

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A preservação da natureza presenteou os moradores de Cumuruxatiba na tarde deste domingo de páscoa (27) com a visita de um bicho preguiça nas proximidades do Rio da Japara, no município do Prado.

As imagens captadas por moradores da vila de Cumuruxatiba mostram o bicho na copa de uma árvore. Dorme aproximadamente 14 horas por dia, pendurado nas árvores.

O animal tem hábitos solitários e sua atividade é predominante no período noturno. Descem do topo das árvores apenas uma vez por semana com o objetivo de fazer suas necessidades fisiológicas.

As grandes garras o ajudam a subir e permanecer na copa de árvores de grande porte. Se alimenta de folhas, raízes, brotos de algumas espécies de árvores e frutos.

Um animal saudável costuma viver entre 30 e 40 anos. Pesa em média de 4 a 6 kg, medindo aproximadamente 70 cm (contando a cauda)

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

GADS promove passeio ao Parque Nacional de Abrolhos

O GADS (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social) realizou no último domingo (17) uma expedição ao Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, no município de Caravelas. A caravana, com a participação de 24 pessoas, teve como ponto de partida a cidade de Itamaraju. O mergulho ao...

Filhotes de tartarugas são soltas no litoral de Caravelas

133 tartaruguinhas começaram sua jornada pelo mar, depois de nascerem em ninhos da Praia do Grauçá. Os animais foram soltos na Barra de Caravelas, no litoral do município de Caravelas. Foi lá que nasceram, em ninhos construídos por tartarugas da espécie tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta). A soltura...

Comitiva de Medeiros Neto visita Caravelas para conhecer trabalho ambiental realizado no município

A visita aconteceu nesta sexta-feira (19). O objetivo foi conhecer o trabalho realizado com a gestão ambiental de resíduos sólidos e a experiência com a fiscalização, licenciamento e educação ambiental. Os visitantes conheceram o processo de coleta e separação do material recolhido em Barra, Ponta...