A educação é o maior meio de inclusão social. Do pré-escolar ao ensino fundamental o brasileiro tem garantido o acesso gratuito, já o ensino superior, historicamente, foi uma oportunidade para pequena parcela da população.
Para diminuir o caminho até o ensino superior, a Faculdade de Candeias mantém um campus de extensão na cidade do Prado, funcionando no Colégio Municipal Epaminondas Caetano de Almeida.
Em junho de 2015 começaram as turmas de Pedagogia (aula terça-feira) e Administração (segunda-feira) e o Curso Técnico em Enfermagem (aulas segunda e quarta) em parceria com o ICB – Instituto do Conhecimento da Bahia/Salvador.
Cursar uma faculdade para quem morava no interior do país, em pequenas cidades, era um projeto distante da realidade. O ensino à distância rompeu essa barreira e incluiu muitos brasileiros na lista dos graduados em curso superior.
Para o professor de dança conhecido como ‘Superchoque’ – e agora um dos alunos universitários matriculados no curso de Pedagogia – “essa tem sido a oportunidade para quem mais precisa e uma solução de acesso à faculdade”, afirma.
.
Comentários Facebook