A mudança nos horários do itinerário entre Itamaraju e Guarani foi alvo de uma
manifestação dos moradores, na manhã desta terça-feira (1º). O ônibus da empresa ficou impedido de seguir viagem pelos próprios passageiros.
Sem consultar os clientes, a empresa anunciou a mudança e não contava com a opinião de quem utiliza o serviços há vários anos.
De acordo com o vereador Diógenes Ferreira Loures, o conhecido ‘Jorginho do Guarani’, “a Empresa Viação Itamaraju alterou, desde a última segunda-feira (29), os horários que vinham sendo utilizado pelos moradores há várias décadas”, argumenta.
Outro vereador, Alfredo Gonthier de Almeida, o conhecido ‘Alfredinho’, cobrou da empresa a construção dos abrigos de ônibus e que fosse recolhido o Imposto Sobre Serviços (ISS) referente aos serviços prestados no município do Prado. “Há quase 40 anos a empresa explora essa linha e qual a contrapartida”, cobrou.
Os moradores formaram uma comissão e se reuniram com o representante da empresa. O resultado, depois de quase uma hora depois, o quadro de horários foi revisto, segundo as necessidades e adaptação dos moradores. A Viação Itamaraju ainda se comprometeu em disponibilizar dois ônibus entre o 1º e 10º dia de cada mês – período em que os aposentados utilizam o serviço público para irem aos bancos buscar os valores de suas aposentadorias.
Por Edmundo dos Santos
.