Moradores de Guarani interditam rodovia cobrando segurança pública

0
163
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
A Rodovia BA-489 foi interditada durante a manhã desta quarta-feira (13) por moradores de Guarani, distrito do Prado. O protesto, segundo os manifestantes, tem o objetivo de chamar atenção das autoridades públicas sobre o aumento dos números da criminalidade e da pouca resposta da justiça e polícia ao problem que estão enfrentando.
Com a mudança no comando da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) para a 88ª CIPM de Alcobaça o problema da segurança pública se agravou ainda mais. As informações dão conta de que houve redução no efetivo. Antes eram 25, após a mudança esse número caiu para apenas 16 policiais lotados para atuar em todo o município pradense.
protesto_de_moradores_de_guarani_2Também tem o fato de há quase dois anos a Delegacia da Polícia Civil do Prado ter sido interditada para custodiar presos e apenas está sendo utilizada para registro de ocorrências policiais, oferecendo apenas um agente investigador para atender a demanda da população.
E para aumentar ainda mais o problema vivido pelos pradenses, a comarca está sem promotor e sem delegado titulares. A soma desse histórico faz crescer o número de casos sem solução e a sensação de impunidade crescente entre a população.
Durante a visita do governador da Bahia, Rui Costa, à cidade de Caravelas, a Prefeita do Prado entregou um dossiê sobre esse problema e reivindicou urgentes providências da Secretaria de Segurança Pública e a sensibilidade do governo estadual.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5