Polícia Federal prende dois filhos do prefeito de Medeiros Neto

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
A administração do município de Medeiros Neto está na mira da justiça. Nesta quarta-feira (13) dois filhos do prefeito Nilson Costa foram detidos, no desmembramento da segunda fase da Operação Hera, deflagrada há cerca de um mês atrás, que resultou na prisão da secretária de educação e de outro servidor municipal.
Júnior Costa e Rogério Costa, ambos filhos de Nilson Costa, foram presos preventivamente por força de mandado de prisão, expedido pela justiça federal.
A ação está sendo conduzida pelo Delegado federal Pancho Rivas. Os dois filhos do prefeito são acusados de ameaçar testemunhas para mentir à justiça. Esse ato seria uma tentativa de obstrução das investigações que apuram desvio de recursos da Prefeitura de Medeiros Neto.
Filhos do Prefeito de Medeiros Neto
Filhos do Prefeito de Medeiros Neto

OPERA�?�?O ERA – Ação da Polícia Federal para desarticular organização criminosa atuante no desvio de recursos públicos da Secretaria de Educação de Medeiros Neto. O esquema utilizava gratificações de forma fraudulentas nos contracheques de servidores, obrigados a devolver o valor para os responsáveis pelo esquema.

A Secretária de Educação, Aleny Brito Lacerda, e o motorista da Prefeitura de Medeiros Neto, Ranieri Santos, continuam presos desde o último dia 08 de março.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-prefeito de Caravelas foi mais uma vez denunciado no Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (29/05), julgou procedente o termo de ocorrência formulado contra o ex-prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas, em razão de irregularidades no processo licitatório realizado para contratação de serviços de publicação de atos institucionais e oficiais em...

TCM denuncia ex-prefeito de Teixeira de Freitas ao Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), nesta quarta-feira (16), solicitou ao Ministério Público Estadual investigar o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bitencourt, para apurar a prática de ato criminoso ou de improbidade administrativa na contratação direta de empresas, no exercício de 2015....