Vereador pradense propõe lei para o uso sustentável da água

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Projeto de Lei 04/2016 cria o sistema de reuso de água da chuva como água não potável para utilização em condomínios, conjuntos habitacionais, imóveis residenciais, industriais e comerciais.

O sistema, parecido com o adotado pelo governo da Bahia para levar água aos baianos, seria instalado para captar água nos telhados, coberturas, terraços e pavimentos descobertos. A água seria então  mantida em reservatório para ser utilizada em descarga de vasos sanitários, irrigação de jardins, lavagens de veículos, limpeza de paredes e pisos em geral, limpeza e abastecimento de piscinas, lavagem de passeios públicos (calçadas), lavagem de e outras tantas utilizações para as quais não seja necessária água potável.

O idealizador do projeto, Vereador Mário Júnior, afirmou que “o reuoso da água vai contribuir para a redução do consumo de água da rede pública, diminuindo o impacto sobre o fornecimento na rede de distribuição”.

agua-de-chuvaA proposta ainda pretende despertar o apelo ecológico e financeiro para minimizar o desperdício desse importante recurso natural do planeta.

A proposta prevê a utilização de créditos e incentivos fiscais para estimular a instalação do sistema pelos próprios usuários.

O projeto seguiu para a sanção da Prefeita do Prado, Mayra Brito.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

GADS promove passeio ao Parque Nacional de Abrolhos

O GADS (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social) realizou no último domingo (17) uma expedição ao Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, no município de Caravelas. A caravana, com a participação de 24 pessoas, teve como ponto de partida a cidade de Itamaraju. O mergulho ao...

Filhotes de tartarugas são soltas no litoral de Caravelas

133 tartaruguinhas começaram sua jornada pelo mar, depois de nascerem em ninhos da Praia do Grauçá. Os animais foram soltos na Barra de Caravelas, no litoral do município de Caravelas. Foi lá que nasceram, em ninhos construídos por tartarugas da espécie tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta). A soltura...

Comitiva de Medeiros Neto visita Caravelas para conhecer trabalho ambiental realizado no município

A visita aconteceu nesta sexta-feira (19). O objetivo foi conhecer o trabalho realizado com a gestão ambiental de resíduos sólidos e a experiência com a fiscalização, licenciamento e educação ambiental. Os visitantes conheceram o processo de coleta e separação do material recolhido em Barra, Ponta...