Discutir o futuro administrativo do município de Itamaraju é o assunto das caminhadas políticas dos pré-candidatos à prefeito e vereadores nas próximas eleições.
Com a disputa livre sem, na prática, o Prefeito Pedro da Campineira não trabalhou construindo um nome para a sucessão, deixando cada um dos seus apoiadores jogados à própria sorte. Nesse cenário político tudo ficou muito disputado e cheio de incertezas.
Dentre os nomes na corrida ao comando do município, estão o do médico Dr. Marcelo Angênica, Téa Produções, Léo Lopes, Lucilene Curvêlo, Luis Mário, Professor Joilson e Dalvadísio Lima.
Historicamente, o eleitorado de Itamaraju é disputado por candidatos que polarizam a disputa, então, a expectativa é que dois desses nomes consigam reunir maior número de partidos e de lideranças políticas em torno de seus nomes, afunilando a disputa.
O mês de julho será de muita articulação e com intenso trabalho de conquista de grupos políticos. O eleitor deve ficar de olho e analisar cada uma das propostas. O desenvolvimento do município de Itamaraju estagnou nos últimos 20 anos, perdendo a importância regional e econômica para cidades bem mais jovens, à exemplo, de Teixeira de Freitas e Eunápolis.
A insatisfação com o modelo do continuísmo destas últimas duas décadas vai impulsionar o caminho de mudança no modo de administrar o município itamarajuense. Quem tiver melhor projeto para mudar o rumo e a história de Itamaraju é quem terá maior apoio da população.
.
Comentários Facebook