TCM multa prefeito de Itabela por gastos elevados com Festa do Café

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Itabela, Paulo Ernesto Pessanha da Silva, o conhecido ‘Júnior Dapé’, foi multado pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA). Cabe recurso da decisão.

O motivo foram irregularidades nas contratações de atrações artísticas e serviços de infraestrutura, ao custo total de R$1.932.780.00, pago à empresa Jackson S. Silva Produções, para a realização da 10ª Festa do Café Conillon.

Apurada a existência de irregularidades nas contratações de atrações artísticas, o processo não comprovou a condição de empresários exclusivos dos artistas contratos, termo primordial para o processo de licitação. Outro ponto foi a falta de justificativas para escolha das atrações artísticas contratadas e o preço pago nas contratações, além dos altos valores pagos com a locação de serviços de infraestrutura.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-prefeito de Caravelas foi mais uma vez denunciado no Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (29/05), julgou procedente o termo de ocorrência formulado contra o ex-prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas, em razão de irregularidades no processo licitatório realizado para contratação de serviços de publicação de atos institucionais e oficiais em...

TCM denuncia ex-prefeito de Teixeira de Freitas ao Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), nesta quarta-feira (16), solicitou ao Ministério Público Estadual investigar o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bitencourt, para apurar a prática de ato criminoso ou de improbidade administrativa na contratação direta de empresas, no exercício de 2015....