O Presidente da OAB/Subseção de Itamaraju, João Ademir Fontes de Araujo, emitiu uma nota de esclarecimentos nesta quinta-feira (30), sobre a audiência realizada na terça-feira (28), no Fórum Walter Lapa Barreto, na comarca do Prado. Veja nota na íntegra:
Estivemos assistindo e dando apoio à dois advogados que atuavam como patronos de uma das partidas citadas na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), quando acionaram a OAB/Subseção de Itamaraju por sentirem??se cerceados e ameaçados no exercício da profissão.
Graças ao Supremo Arquiteto do Universo, tudo terminou bem em audiência longa e as prerrogativas dos advogados foram respeitadas, embora o magistrado solicitasse abertura de processo de calúnia contra os mesmos em razão da arguição de Exceção de Suspeição, não observando a imunidade judiciária. Parabéns aos colegas pela coragem e determinação no exercício da profissão.
João Ademir Fontes de Araujo
Presidente OAB/Subseção de Itamaraju
ENTENDA O CASO: Dois advogados representaram contra o juiz da comarca do Prado, Dr. Leonardo Coelho, arguindo Exceção de Suspeição, quando o magistrado atua parcialmente num processo, motivado por fatores, entre os quais, estariam os laços e amizade. Foi justamente essa motivação principalmente arguida pelos advogados, ao relatar excesso na conduta do juiz, durante audiência realizada na tarde da última terça-feira (28).
.
Comentários Facebook