O Festival das Baleias do Prado revelou ao Secretário de Meio Ambiente da Bahia um grave problema enfrentado por moradores e visitantes das praias de Nova Viçosa, no extremo sul do estado.
Segundo o prefeito Manoel Costa Almeida (o ‘Manoelzinho da Madeira’, como é mais conhecido) o município de Nova Viçosa está sofrendo com uma lama invadindo as praias do município, afugentando turistas e moradores dos banhos nas águas do mar.
Com a maior receita do município baseada no turismo, o município passou a ter a receita reduzida drasticamente. “Já chegamos a ter uma receita na casa dos 8 milhões/mês. Atualmente, arrecadamos pouco mais de 4 milhões/mês. Em grande parte com a perda de receita em virtude dos problemas enfrentados com o turismo”, afirmou.
O prefeito pediu ajuda ao governo do estado, através da Secretaria de Meio Ambiente da Bahia, para realizar o estudo sobre as causas do problema da lama. “Precisamos desse estudo para descobrir o que está acontecendo e como podemos resolver. Numa cotação recente, esse trabalho foi orçado em 600 mil reais, por isso, pedimos socorro”, realçou.
.
Comentários Facebook