Prefeito de Alcobaça tem o telefone hackeado

Publicado:

Léo Brito (prefeito de Alcobaça) é o terceiro prefeito vítima dessa ação dos hackers. Os outros dois gestores no extremo sul da Bahia, alvo de ação criminosa semelhante, foram Calixto Ribeiro (Ibirapuã) e Mayra Brito (Prado).

O modus operandi é o mesmo. Os hackers conseguiram assumir o controle dos telefones das vítimas e começaram a enviar mensagens para os contatos deles, sempre pedindo a transferência de dinheiro para contas bancárias dos próprios bandidos.

A ação só é descoberta quando quando alguém desconfia das mensagens (quase sempre assessores, familiares ou amigos). A partir, as vítimas começam uma corrida contra o tempo para acionar as operadoras telefônicas e retomar o controle dos aplicativos de mensagens.

Um assessor do Prefeito de Ibirapuã, Calixo Ribeiro, contou que os bandidos enganaaram um dos seus contatos, conseguindo o depósito de R$ 1.100,00. Não há informação do mesmo ter ocorrido com os outros dois prefeitos..

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de homicídio no Imbuí é preso em menos de 12 horas após o crime

Um homem suspeito de ter cometido um homicídio no bairro Imbuí...

Cláudio Castro age nos bastidores para mudar PEC da Segurança de Lula

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, está se mobilizando nos bastidores para alterar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da...

Ex-ministra do TSE Edilene Lobo defende mais mulheres negras em espaços de poder

A ex-ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edilene Lobo, fez um...