Prefeita do Prado vai à Brasília em busca de recursos para a agricultura

0
269
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

mayra brito e jalene fernandes em brasiliaA prefeita Mayra Brito está cumprindo uma agenda intensa em Brasília, hoje cedo (22/11), ela participou de uma reunião, preliminarmente agendada pelo deputado federal Mário Júnior, junto ao Ministério da Integração com o DR. Felipe Mikael Vasques Monteiro, coordenador-geral de gestão de convênios e contratos, a fim de viabilizar a liberação de recursos para a aquisição de equipamentos agrícolas que vão ficar a disposição da Secretaria Municipal de Agricultura de Prado.

Ainda hoje, na capital federal mais de dois mil prefeitos participaram do ato de mobilização municipalista. O movimento �??Não deixem os Municípios afundarem�?�, usa como símbolo os coletes salva-vidas e apitos com o objetivo de pressionar deputados e senadores a aprovarem propostas de interesse das administrações municipais. A réplica de um barco foi colocada em frente ao Congresso Nacional.

O líder do movimento municipalista nacional e presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, apresentou os números da entidade, referente ao subfinanciamento dos programas federais, executados pelos Municípios. Segundo Ziulkoski, a CNM tem levantado essas questões da problemática do subfinanciamento ao longo dos últimos anos. Um dos exemplos mencionados por ele, foi o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), que tem incentivo federal entre R$ 6 mil a 20 mil/mensais, mas o custo mensal para os Municípios é superior a R$ 40 mil mensais.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5