A falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, poucos funcionários para atender a população, o direcionamento de clientes para o pagamento de contas em locais sem o mínimo de conforto foram os pontos apresentados por Professora Bruna, na sessão legislativa na Câmara Municipal do Prado, desta terça-feira (27).
Para a vereadora já passou da hora do poder legislativo municipal se mobilizar para apresentar uma queixa ao Ministério Público e ao Banco Central com o objetivo de exigir melhoria no atendimento à população e aos visitantes, citando o quadro crítico enfrentado todos os anos no período de alta temporada, quando muitos turistas precisam se deslocar para outras cidades em busca de um banco 24 horas ou, simplesmente, para sacar dinheiro, porque falta numerário nos terminais eletrônicos da grande maioria dos bancos com agências na cidade do Prado, nesse período.
A vereadora citou o caso do Banco do Bradesco que, segundo ela, tem se recusado a receber contas de baixos valores, de forma que o banco direciona esses clientes para a Casa ?til, um correspondente bancário onde os pradenses são obrigados a ficar em filas pela rua afora, debaixo do sol escaldante ou, quando conseguem ficar dentro do estabelecimento, precisam enfrentar o calor.
“Os menos favorecidos são empurrados para um lugar sem as condições em local inadequado, sem lugar pra sentar, numa fila enorme, com grávida e idosos sem o devido respeito, enquanto as contas grandes ficam no ar condicionado e o povão tem de ir pra um cubículo”, disse.
Todos os parlamentares se comprometeram em produzir um documento afim de atender à expectativa de melhoria desses serviços.
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